No Game No Life será transmitido pela RTP | Portugal

por Raquel Cupertino
No Game No Life será transmitido pela RTP | Portugal

O anime No Game No Life fará parte da programação televisiva do canal RTP2 a partir do dia 26 de março, às 00:55! Apesar da hora tardia, a oportunidade de vermos uma das séries anime mais conceituadas do ano de 2014 de forma oficial na televisão pública é, só por si, algo de louvar!

 

No Game No Life será transmitido pela RTP

No Game No Life será transmitido pela RTP

 

Foi, sem dúvida, uma boa aposta da RTP e, como comunidade orgulhosa que somos, toca a VER E REVER No Game No Life! Vamos mostrar à televisão pública portuguesa que pode e deve voltar a investir em animação japonesa de qualidade!

 

No Game No Life será transmitido pela RTP

 

Para quem não sabe, No Game No Life há não muito tempo atrás, era conhecido como um famoso Light Novel, visto como uma obra que possuía um certo potencial. Apesar do tema recorrente da premissa, chamou a atenção de alguns curiosos. As vendas começaram a ganhar mais força tendo atingido lugares cativos nos TOP 10. E por coincidência ou não, por volta desta altura a obra recebe adaptação para anime, na temporada da primavera de 2014.

 

No Game No Life será transmitido pela RTP

 

No Game No Life | Sinopse

A história desta obra tem como núcleo dois irmãos: Sora e Shiro. São dois NEETs (pessoas que nunca abandonam a casa), um irmão e uma irmã (respetivamente), dotados de uma inteligência e raciocínio excepcionais, acabando por os aplicar a todo o tipo de jogo. Acabaram por ficar com uma reputação que ecoou por todo o mundo online, deixando-os um pouco aborrecidos com a facilidade dos jogos. Certo dia, recebem um convite de um “Deus” para serem transportados para um mundo alternativo. Neste mundo todas as leis são regidas por um único sistema: jogos! Estarão estes dois génios ao nível do novo desafio?

 


No Game No Life | Análise


 

No Game No Life | Trailer

 

Fonte: RTP

 

2 comentários


Também deverás gostar de

2 comentários

Stratos 2 Abril, 2017 - 2:13

“Lamentamos mas tivemos de retirar a série da programação porque os guiões não nos chegaram a tempo para a legendagem. Reprogramaremos assim que estiverem traduzidos e legendados.”

Foi a justificação dada pela RTP 2 na sua página oficial do Facebook, algumas horas antes do que seria a “estreia” do anime no canal. Desde de então já teve mais duas datas de “estreia”, mais recente seria hoje às 01h05, mas, foi novamente adiado. Desta vez, a estreia está marcada para 6 de Abril. Só que na “box” da minha operadora está a indicar que nesse dia vai ser emitido o 2º episódio… quando ainda nem sequer foi emitido o primeiro.

Esta situação é do mínimo estranha, porque não me lembro de algum programa ter sofrido tantos atrasos como “No Game No Life”.

Só espero que com isto tudo, que a RTP não cancele a emissão do anime, pois, provavelmente, tão cedo não iremos ver animes na televisão portuguesa. Principalmente, depois do que se tornou a Sic Radical…

Responder
Raquel Cupertino 2 Abril, 2017 - 19:15

Obrigada Stratos pela informação! Ficamos deveras aborrecidos com a situação, e a título pessoal, deixa-me frustrada que mais uma vez a televisão portuguesa tenha perdido a oportunidade de se destacar pela positiva.
Querem variedade, cultura, mas acabam por cultivar o oposto. Tenho pena.
Não é que tenha grande esperança, mas a que tenho irei depositá-la, sem grandes expetativas, nesta tentativa de entrada no universo anime, uma vez mais.

Vamos ver!!

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.