Na sua maioria, o quinto episódio de Noblesse foi um build-up para a evolução de M-21 onde ele finalmente muda a sua lealdade dos seus colegas antigos para os seus amigos presentes.
Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Noblesse.
Noblesse Episódio 5 – Opinião
Por outras palavras, a maioria do episódio foi o Shin-Woo, Woo e Regis a levarem porrada de meia-noite. Vou dizer que o build-up até foi bem feito visto que o breaking point de M-21 foi no timing perfeito – algo que levou Regis a ficar mais forte, quebrar as suas algemas e lutar contra Shark.
Agora, o que estava realmente curioso para ver eram as reações de Takeo e Tao. Fico feliz por poder dizer que foram bem conseguidas. Em vez de caírem no erro de fazer as personagens mudarem de equipa de um momento para outro, os autores decidiram seguir uma mais subtil. Enquanto que Takeo pára Shark quando o segundo está pronto para matar Shin-Woo, Tao não sabe como responder quando Woo lhe pede por ajuda. Faz sentido e acredito que as personagens terão maior desenvolvimento no futuro.
As batalhas
Claro que tenho de falar em todas as batalhas que existiram neste episódio. Foram quatro batalhas – Shark vs M-21 (e mais tarde contra Regis), Seira vs Hammer, Frankenstein vs Takeo e Regis vs Kratz. Bem, no que toca às batalhas do Shark, não foi nada de emocionante. Como um dos lados estava sempre overpower acaba por perder a piada. Sim, é fixe ver ataques super fortes a funcionarem à primeira, mas a cena fica um pouco sem sal. O mesmo se pode dizer da batalha entre Regis e Kratz em que último deu uma coça ao primeiro.
A batalha entre Seira e Hammer foi tão fugaz que não há muito para se falar. No entanto, posso dizer que estou curioso para finalmente ver o poder de Seira no próximo episódio. A única batalha que de fato merece algum mérito é a luta entre Takeo e Frankenstein. Foi a que me chamou mais à atenção. Ambos têm o mesmo nível de poder, o que leva a uma luta onde o outcome é mais dúbio e, por isso, mais emocionante de se ver. Claro que excelente animação também é um fator importante para tal.
Basicamente, o quinto episódio fez-me ficar hyper para o próximo episódio. Pode não ter sido nada de mais, mas quero ver o que vai acontecer a seguir. Estou extremamente curioso para ver Raizel a lutar contra Kratz e tenho quase a certeza que as outras duas batalhas também vão ser excelentes.
Gostaste do quinto episódio de Noblesse? Diz-me tudo nos comentários.
Artigo originalmente escrito no meu blog pessoal – Animeshelter