Noites de Manga – Com Hari Tokeino

por Raquel Cupertino
Noites de Mangas - Kimi ni Koishite Ii desu ka

Preparados para uma nova rubrica do ptAnime? Sim? Então vamos a isso! Como sabem (pelo título e tal) o meu nome é Raquel Cupertino e sou a anfitriã destas sessões semanais sobre manga.

 

Noites de Manga - Com Hari Tokeino

 

Introdução à minha história (uhuhuh tão fancy): Desde que me lembro de ser gente que sempre adorei ler (ou simplesmente folhear livros quando não o sabia fazer) antes de dormir. Hábito que claramente se perpetuou. Quando em adolescente descobri manga tentei intercalar, com mais ou menos sucesso, entre prosa e banda desenhada japonesa. Hoje em dia, confesso que leio mais manga que prosa ao deitar, e foi desta minha necessidade imensa de contar e partilhar o que tenho descoberto ou mesmo revisto desta arte tão linda, que esta rubrica surgiu.

Noites de Manga é assim uma nova rubrica criada por mim de forma a vos expor um pouquinho do que leio ao longo da semana (cof cof ou num dia apenas): as minhas descobertas, opiniões, desespero, frustrações e tudo o que a minha cabeça irremediavelmente apaixonada por manga desejar escrever.

 

Noites de Manga – Com Hari Tokeino

Noites de Manga - Com Hari Tokeino

O tema de hoje é: Hari Tokeino!

 

Há uns meses atrás descobri o manga Gakuen Babysitters, da autora Hari Tokeino, completamente desconhecida para mim até ficar rendida à doçura do jardim de infância da Escola Morinomiya.

Como qualquer viciada, entrei em desespero depois de terminar a minha leitura e me aperceber que teria que esperar no mínimo um mês por mais capítulos! – Apetecia-me chorar na altura – Felizmente esta autora tem mais produções, e uns dias após o choque, decidi explorá-las:

 

– Hitai ni Mikazuki –

Noites de Manga - Com Hari Tokeino

Título: Hitai ni Mikazuki
Autor: Hari Tokeino
Seriação: LaLa DX

Demografia: Shoujo
Géneros: Romance

Volumes: 1
Capítulos: 5

Sinopse:
Há dez anos atrás, enquanto Yutaka brincava às escondidas com Azusa, acabou por cair de uma árvore e ficar com uma cicatriz em forma de meia lua na testa. Entretanto os dois amigos separaram-se mas Yataka nunca esqueceu o seu grande amigo de infância. Anos mais tarde, a vida de Yataka começa a mudar graças a um ninja muito especial.

 

Noites de Manga - Com Hari Tokeino

 

Opinião:

Hitai ni Mikazuki é um doce one shot shoujo de 5 capítulos, embora apenas um se encontre disponível. Depois de desesperar por mais um capítulo de Gakuen Babysitters, decidi vasculhar pelo reportório da autora. E bem, esta ainda possui uma lista considerável! Depois de um dia de trabalho, cansada e a privar-me de horas saudáveis de sono deliberadamente, optei por iniciar a minha “leitura da noite” nesta pequena obra e … diverti-me imenso!

É simples, não possui uma narrativa por aí além, longe de ser complexa e muito menos longa. É apenas um romance escolar muito amoroso entre dois jovens amigos de infância. Como costumo dizer, um cliché shoujo bem feito sabe sempre bem, e este foi um deles.

 

– Gyakuten Honey –

Noites de Manga - Com Hari Tokeino

Título: Gyakuten Honey
Autor: Hari Tokeino
Seriação: LaLa DX

Demografia: Shoujo
Géneros: Comédia, Romance, Vida Escolar

Volumes: 1
Capítulos: 5

Sinopse:
Um dia, Kengo Yagami encontra alguns colegas de turma a tratar mal a tartaruga que vive atrás da sua escola e usa a violência para pararem. No entanto quando a tartaruga falou, o choque fez com que ele a pontapeasse o mais forte que pôde. Infelizmente, a tartaruga era na verdade um deus, e como castigo por tal afronta, ele trocou o corpo de Kengo com o da sua amiga Mitsuka. A confusão está instalada naquela escola outrora tão pacífica!

 

Noites de Manga - Com Hari Tokeino

 

Opinião:

Depois de confirmar e desesperar por não ter saído os restantes capítulos de Hitai ni Mikazuki, decidi aventurar-me por mais uma obra de Hari Tokeino na esperança de, por fim, encontrar alguma obra terminada. Mas ironia do destino, acabei por embarcar desenfreadamente na leitura de uma obra que, mais tarde, descubro que também ela não se encontra disponível na totalidade.

A história é cliché dos mais clichés do universo manga shoujo! Neste momento encontro-me a seguir inclusive uma do mesmo tema: Shishunki Bitter Change.

Em suma, dois jovens melhores amigos e de personalidades opostas acabam com os “corpos trocados” e decorrente disso uma série de peripécias surgem para preencher a obra de comédia fácil (mas muito agradável) e de momentos super wouooooo de tão fofinhos que são.

Não é dos meus mangas preferidos, e nem chega aos calcanhares do meu manga preferido da autora, mas ainda assim é um pequeno manga que nos amolece antes de ir dormir e nos faz sonhar com tartarugas milenares de barba.

 


E por esta semana foi tudo! Espero ver-vos para a semana para mais mangas e ficarei à espera de sugestões e comentários vossos! Até breve 😉

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.