Noragami OVA Episódio 1 | Análise

por Raquel Cupertino
Noragami OVA Episódio 1 | Análise

A adaptação do 25º capítulo do manga narra as aventuras de Hiyori no seu primeiro dia de aulas do secundário.

 

Noragami OVA Episódio 1 | Análise

 

Noragami OVA Episódio 1 | Enredo

Feliz por nada mudar no seu trajeto estudantil, Hiyori encontra-se rodeada pelas suas melhores amigas num ambiente confortável e primaveril… o que poderia correr mal?

Yato, o deus da Calamidade, com o auxílio da sua fiel amiga, a deusa da miséria, decidiu apoderar-se do corpo da sua amiga e saborear as regalias juvenis do ensino secundário japonês. Yato e Kofuku passam assim o dia “rodeadas” da atenção dos jovens e professores da escola, para desespero de Hiyori e Yuki.

 

Noragami OVA Episódio 1 | Análise

 

A premissa é simples e usa e abusa do cerne cómico da série original. A essência das personagens é demarcada e, para rejubilo dos fãs, a comédia e elementos de “ação” continuam bem colocados. A ligação entre o universo Noragami e a vida escolar normal encontra-se coesa e bem aproveitada do ponto de vista humorístico. Infelizmente peca por algum exagero na força, já por si absurda do corpo de Hiyori, perdendo um pouco do “realismo” que pretenderia transmitir.

Trás algo de novo à franquia?

Não, de todo! Trata-se de um episódio divertido e caricato, com as personagens preferidas dos fãs de Noragami exploradas noutro contexto que não o universo dramático e misterioso da obra. São 25 minutos de boa animação para relaxar e usufruir de mais um episódio da série.

 

Noragami OVA Episódio 1 | Análise

 

Noragami OVA Episódio 1 | Ambiente

A beleza da conjugação de cores do estúdio Bones, perpetua-se nas OVAS. A coloração varia entre as cores berrantes e os pasteis, sendo o roxo e o fluorescente habitualmente usados para caracterizar o mundo fantasma, enquanto que para contrastar, as cores leves e naturais representam a realidade deste mundo, preenchendo cenários e pessoas. Tudo isto fortalecendo uma vez mais, o elo entre animação e narrativa. A coerência da animação e fluidez nas sequências continuam a ser uma parte francamente influente na obra, não sendo exceção neste OVA. Não trás nada de novo do ponto de vista visual, ressalvo apenas os pormenores visuais essenciais para a narrativa.

 


Noragami OVA Episódio 1 | Análise

 

A banda sonora retorna às linhas musicais da primeira temporada, com recurso à música eletrónica nas batalhas e melodias orquestradas nos momentos mais relaxados. A qualidade e coordenação mantêm-se presentes nestas duas OVAS.

 

Noragami OVA Episódio 1 | Análise

 

Noragami OVA Episódio 1 | Juízo Final

Noragami OVA Episódio 1 é apenas mais um episódio da série. Não trás nada de novo, não alimenta nada e muito menos possui algo que nunca tenhamos visto antes. É um OVA para fãs afincos da franquia, pelo que se não são amantes de Noragami não é um elemento essencial à vossa existência. Ainda assim, é Bones, é uma comédia shounen, é descontraída e são apenas 25 minutos. Não é algo mau, é mais um episódio de Noragami recheado de comédia com os protagonistas da série.

 

 


Queres saber mais sobre a franquia? Lê os nossos artigos:

Noragami

Ficha Técnica Noragami Aragoto

Noragami Aragoto | Primeiras Impressões

Noragami OVA Episódio 1

Noragami OVA Episódio 2


 

 

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.