A divertida e controversa série “Beelzebub” terminou! O seu criador, Ryuhei Tamura, anunciou a sua conclusão na 13ª edição da revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha. O anúncio do término da série instigou uma onda de nostalgia e tristeza por parte dos espetadores que seguem a sua adaptação para anime. Simultaneamente, algumas críticas foram lançadas por parte dos seguidores do manga em relação ao seu tão contestado final.
Apesar de todo o desagrado em relação ao término, a editora confirmou a publicação de uma nova série spin-off já em maio, mês subsequente ao penúltimo volume.
O divertido enredo gira em torno de um delinquente de 16 anos, Tatsumi Oga, que por obra do acaso acaba envolvido com o bebé mais perigoso e importante do submundo: o filho do Rei Demónio. O significado de Beelzebub (segundo nome do Diabo, segundo a Bíblia Cristã) não poderia estar mais de acordo com o “pestinha” de cabelo verde e aspeto amoroso que decide que o jovem Tatsumi tem de ser o seu “pai”.
A série de animação estreou no ecrã em 2011 e prolongou-se até 2012, contando com 60 episódios e até agora 25 volumes de manga.
Fonte: Anime News Network