Durante a década de 90, em Portugal, foi lançada a série de sucesso “Dragon Ball Z”. Podemos afirmar que foi, sem dúvida, a produção televisiva de maior sucesso entre os jovens e crianças dessa geração. Não há ninguém que não reconheça o nome e/ou esteja familiarizado com as músicas de abertura. Honestamente, acho que até os meus pais sabem quem é o Son Goku de tanto os obrigar a assistir à divertida e inocente criança com cauda de macaco.
O aparecimento do protagonista é por si só um enigma que somente foi resolvido ao longo das centenas de episódios desta longa série. No entanto, apenas o pai do mesmo tinha sido apresentado até à data, o poderoso Saiyan de expressão fria e sanguinária, Bardock.
Uma dúvida surgiu nos fãs, e a mãe? Como seria? Uma destemida guerreira que trabalhava sobre a alçada de Freeza? Tendo conhecimento da ligação fria e desumana das relações daquela raça, nunca esperaríamos a personagem doce e querida que Akira Toriyama nos apresentou.
De nome Gine, a mãe de Goku é uma Saiyan do regimento de Bardock. Contrariamente ao previsto, trata-se de uma doce e simpática guerreira, que suscitou a criação de um número louvável de fãs da mesma. A sua aparência amorosa não deixou indiferente o arrogante Saiyan, Bardock, que não resistiu aos seus encantos e assumiu com a mesma uma relação muito pouco convencional de acordo com as caraterísticas da sua raça. O que deveria ser uma relação baseada em interesses mútuos, em que o objetivo seria puramente a procriação, demonstrou-se algo muito parecido com a realidade humana, amolecendo todo e qualquer coração ao assistir-se às cenas que o manga bónus que acompanha o manga de Jaco the Galactic Patrolman, de seu nome Dragon Ball Minus, nos apresenta.
O manga Jaco the Galactic Patrolman, cuja história se desenrola 10 anos antes dos acontecimentos de Dragon Ball, tem como protagonista Jaco e a irmã mais velha de Bulma, Tights. O criador prometeu e cumpriu, colocando uma parte importante da história de Son Goku onde se podem ver várias imagens de Gine, colocadas ao longo deste artigo.
A aparição da tão desejada Gine foi dos momentos mais esperados de todo o manga.
Depois das cenas de carinho entre os pais do nosso protagonista, conseguimos perceber que a doçura e inocência características de Son Goku não foram somente fruto da educação de seu avô adotivo mas igualmente de seus pais, que marcaram a diferença entre os Saiyans.
No final, temos a comovente cena de despedida de Gine e Bardock de Son Goku.
Fontes: OtakuPT , Rocket News 24