Novembro 2012 no ptAnime | Balanço Mensal

por Joca Carvalho
Gráfico Balanço Mensal Website ptAnime

Por motivos profissionais e pessoais decidimos parar uns tempos com esta rubrica, que trazia as estatísticas de cada mês no ptAnime e que nos informava a nós e aos nossos leitores um pouco daquilo que íamos alcançando mês a mês, em conjunto com quem nos segue. No fundo servia de ponto de situação, mais a nível interno do que a nível externo, porque o que interessa aos nossos leitores é mesmo receber notícias e com qualidade. No entanto achamos que estava na altura de voltarmos a publicar as estatísticas mensais, até para observarmos as mudanças que ocorreram neste nosso cantinho e para mostrarmos que, apesar de não fazermos artigos sobre isso, a nossa preocupação é constante.

 

Renovação da Equipa

De Abril a Novembro muita coisa aconteceu. O ptAnime cresceu, a todos os níveis, e sentimos a necessidade de alargar a nossa equipa de redatores, de forma a continuarmos o trabalho feito e de melhorarmos e alargarmos o nosso universo de análises e de conhecimento. Sendo assim entraram 4 novos elementos:

  • Tiago Gonçalves, que é o nosso especialista em Dragon Ball, Jogos e ainda Naruto
  • João Simões, que é o nosso faz tudo
  • João Ribeiro, que está encarregue da rúbrica “Às compras pelo Japão”
  • T. Vivaz, nosso especialista em filmes e em tudo o que esteja relacionado com o Japão

Com isto conseguimos alargar bastante a cobertura em termos de Anime que existia na Equipa e diversificar um pouco mais o tema dos artigos. Este é um processo ainda execução.

 

Rubricas e planos de Futuro

Neste processo de renovação do ptAnime decidimos também definir quais as rubricas em que deveríamos aumentar o nosso foco e quais as que deveríamos criar de novo. Ao longo deste já mais de 1 ano de existência temos vindo a introduzir gradualmente algumas rubricas das quais nos orgulhamos bastante, tais como:

Muitas mais estão pensadas e a introdução de novos membros na equipa permitiu-nos também dividir algumas destas de forma a mantermos o nível de qualidade e de periodicidade alto.

 

Número de Artigos

Ora, uma vez que o termos de comparação existente é apenas de abril, vamos apenas colocar o número de artigos alcançados no mês de novembro e fazer deste o mês de referência para o seguinte. Mesmo sem um mês de referência, o número de artigos publicados continua a ser impressionante, tendo a equipa publicado 32 artigos ao todo, dando mais do que um artigo por dia. Incrível visto que nenhum de nós recebe nada pelo trabalho que aqui tem.

  • Artigos Publicados: 32

Redes Sociais

No último ano as Redes Sociais tiveram um crescimento acentuado e também o ptAnime cresceu com elas. No entanto a nossa política de crescimento assenta em princípios diferentes da maioria das páginas, que contabilizam os “likes” ou os “follows” como a medida de sucesso da página, não interessando portanto a quem as informações chegam. Nós optamos por uma postura diferente, preferindo a qualidade à quantidade e sabendo de que no futuro vamos tirar dividendos desta estratégia que assenta em criar uma relação de amizade e cumplicidade com quem nos lê/visita.

 

Visitas / Páginas Vistas

Neste aspecto sabíamos que íamos ter uma evolução positiva em termos graduais. Não sabíamos era quem em Novembro iríamos estar com estes números que vos apresentamos. É de facto incrível e queremos mais uma vez agradecer a todos aqueles que nos seguem, porque sem vocês nada disto seria possível. Temos batido recordes todos os meses e podem verificar a evolução de abril para novembro.

 

Novembro 2012 no ptAnime | Balanço Mensal

 

  • Recorde de Visitas ao Site (num dia): 310 -> 567 (+ 257)
  • Total de Visitas: 7.119 -> 14.047 (+ 6.928)
  • Total Páginas Vistas: 18.823 ->20.707 (+ 1.884)

 

Motivações / Objetivos para Dezembro

Dezembro já vai a meio e podemos desde já dizer que já atingimos vários recordes também neste mês e alguns deles por larga margem. No entanto os objetivos são claros: continuar a crescer e a trazer as melhores notícias possíveis aos nossos leitores. Temos ainda o Concurso de Natal a decorrer que, à semelhança dos concursos anteriores, esperamos que seja um sucesso.

Aproveitamos ainda para desejar umas boas festas e um feliz natal a todos os nossos leitores e a todos aqueles que nos seguem e que nos têm ajudado a evoluir cada vez mais.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.