Novo manga de Blame! chega à Batalha Final

por João Simões
Novo manga de Blame! chega à Batalha Final

A edição de novembro da Monthly Shonen Sirius, revista da Kodansha, anunciou que BLAME! Denki Ryōshi Kiki Kaisō Dasshutsu Sakusen, manga de Kōtarō Sekine, está a chegar à sua conclusão com a “última batalha”.

A próxima edição será lançada no dia 26 de outubro.

 

Novo manga de Blame! chega à Batalha Final

 

 

Sekine lançou este manga em abril. Este adapta o último filme de Blame!, que é uma adaptação do manga original de Tsutomu Nihei. O filme encontra-se disponível na Netflix e a produção do mesmo foi acompanhado pelo próprio Nihei.

 

Sinopse Oficial

Num futuro tecnológico distante, a civilização ultimou a sua forma de funcionamento em rede. Todavia, uma recente “infeção” colocou os sistemas automatizados a trabalhar fora de ordem, o que fez com que uma cidade estruturada em vários níveis começasse a replicar-se, indefinidamente, em todas as direções.

Como consequência, a Humanidade perdeu acesso ao controlo da cidade, estando a ser perseguida e aniquilada pelo sistema de defesa conhecido como Safeguard. Num canto da cidade, num pequeno enclave, uma tribo de nome Electro-Fishers enfrenta a sua eventual extinção, encurralados entre a ameaçada do Safeguard e os diminutos recursos de comida que possuem.

Como tal, uma rapariga de nome Zuru embarca numa jornada para encontrar alimento para o grupo, mas acaba por lançar o caos no momento em que uma torre de vigia se apercebe da sua presença e chama o Safeguard para eliminar a ameaça. Com os seus companheiros mortos e todas as rotas de fuga bloqueadas, a única esperança de salvação para Zuru é o súbito aparecimento de Killy the Wanderer. Em missão, este procura os genes terminais da rede, que juntos representam a chave para se voltar a restaurar a ordem no mundo.

 


Filme Blame – Segundo Vídeo Promocional apresenta Tema Musical


 

Nihei lançou a história de ficção científica/ação Blame! como a sua primeira série, em 1997, na Monthly Afternoon (Kodansha), tendo-a terminado em 2003. Neste momento a Vertical encontra-se a lançar a mais recente edição da manga, em inglês, tendo editado o segundo volume no passado dezembro em 2016.

A manga originou, recentemente, um light novel escrito por Tow Ubukata (Ghost in the Shell Arise, composição de Psycho-Pass 2). A série inspirou ainda uma antologia de pequenas histórias, escritas pelos seguintes autores de ficção-científica: Issui Ogawa (The Lord of the Sands of Time), Nozomu Kuoka (Escape Speed light novels), Tobi Hirotaka (Autogenic Dreaming: Interview with the Columns of Clouds), Denpō Torishima (Kaikin no Tada), e Mado Nozaki (Babylon, know). Este próprio filme inspirou a criação de uma adaptação manga pelo artista Kōtarō Sekine (Ninja Slayer Kills).

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.