Primeira adaptação da coleção de obras de Itō estreou em Janeiro de 2018
Na capa do mais recente volume do manga Genkai Chitai (Local Perturbante) de Junji Itō é revelado que a compilação de terror do autor, Itō Junji Kesssaku-shū (Junji Ito Masterworks Collection), está a servir de base para um novo projeto de anime. A compilação reúne alguns dos trabalhos mais famosos do mangaka e conta com onze volumes, publicados entre 2011 e 2013.
Novo Projeto de Anime Inspirado no Mangá de Terror Kesssaku-shū de Junji Itō
Junji Itō “Collection”, uma série de animação inspirada em manga do autor, adaptou algumas das histórias incluídas em Itō Junji Kesssaku-shū, bem como material do título Fragments of Horror. O anime estreou em Janeiro de 2018 e contou com doze episódios. A plataforma Crunchyroll exibiu a série ao mesmo tempo que esta era exibida no Japão. Nas segunda e terceira partes da edição em DVD de Junji Itō “Collection” encontrava-se uma adaptação de Tomie, uma outra história do mangaka.
Os manga Uzumaki e Tomie de Itō já foram adaptados para o formato live-action e a sua obra GYO inspirou uma OVA. A editora Viz Media tem no seu catálogo estes três títulos, bem como Fragments of Horror, Frankenstein: Junji Itō Story Collection, Smashed: Junji Itō Story Collection e Shiver: Junji Itō Selected Stories; a ComicsOne publicou Flesh Colored Horror, enquanto a Dark Horse Comics se decidiu pela publicação de Museum of Terror; a Kodansha Comics detém a edição em inglês do manga Junji Itō’s Cat Diary: Yon & Mu.
Neste momento, uma minissérie animada baseada no manga Uzumaki está a ser produzida pelos estúdios Production I.G e terá estreia no bloco de programação Adult Swim, nos EUA, antes de chegar ao Japão.
Fonte: Anime News Network
Se gostas da obra de Junji Ito, aconselho-te a seguinte leitura: