Os dados apresentados aqui foram recolhidos e verificados por pessoas anónimas que se divertem a fazer pesquisa e data crunching num fórum público. É do meu entendimento que são precisos e confiáveis.
Se tudo isto é novo, talvez queiram ler o primeiro artigo deste género que contém os básicos do mundo de Vtubing. Muito bem! Vamos aos números!
Números do mundo do Vtubing de Dezembro 2022
Como já é hábito, começamos pelas medalhas de ouro. Este mês foi o mais renhido desta segunda metade do ano.
Medalhas de ouro Dezembro 2022
Stream de ano novo – Miko e Suisei após a meia noite
Por agência temos 19 medalhas para a Hololive, 11 para a Nijisanji e 1 para a Isegye Idol. A stream mais vista foi do mês foi o 1º dia do festival de música da Nijisanji, no entanto, a stream de ano novo de Hololive bateu o recorde de CCV’s se juntarmos todas as co-streams em simultâneo, tornando-a na stream com mais espetadores ao vivo de todos os tempos. A Pekora ganha mais um mês com 6 medalhas, em segunda a Miko e a Nijisanji e em quarto o Toya. Termina assim um ano impressionante para a Pekora no qual ela dominou todos os meses com uma consistência assustadora.
A Pekora pode ser a rainha do entretenimento, mas isso não têm nada a ver com converter CCV’s em doações… Para isso temos outras e outros.
A Kanata fez anos e compensou! Ela que também consegue espremer bons lucros com o seu “gorila grip” de mais de 50 kilograma-força, com este mês a PP Tenshi prova que saiu da sombra da sua ex-colega Coco que opera agora sob o nome de Kson numa companhia rival e demarca-se, pois obtém estes números sem ter de oferecer gf-experience(nome dado à técnica em que as streamers fingem estar numa relação emocional com os fãs).
Bom pessoal, mais um mês a expor números. Fica a dica para verem a stream que bateu recordes, sugiro que vejam a performance aos 41:00!