O Ataque das RomCom parte 01 – Cantinho do Beto

por Roberto Filho
O Ataque das RomCom parte 01 - Cantinho do Beto

Depois de um dia puxado no serviço, de diversas reuniões e muita coisa para estudar, o meu cérebro simplesmente não está disposto a assistir algum anime, ou a ler algum manga mais complicado, aqueles como Pluto que exigem a nossa capacidade mental. Nesses momentos, às vezes deitado na minha cama antes de dormir, encontro um escape para a tensão do dia ao ler um capítulo de alguma Romcom! E my God como são boas as romcoms que têm saído. Por isso eu apresento-vos: O Ataque das Romcom parte 01!

 

O Ataque das RomCom parte 01 – Cantinho do Beto

Meu objetivo aqui é, se tudo der certo, uma vez por mês trazer três comédia românticas que tenho a certeza de que irão aquecer o teu coração! Elas serão classificadas como: a famosinha, que são os manga que já receberam adaptação para anime; a em ascensão, que são aquelas com um anime já confirmado ou que tenha muitos seguidores no MAL; e as desconhecidas, aquelas que realmente merecem a atenção de todos, mas ainda não chegaram lá! Chega de enrolação! Vamos lá!

A Famosinha: Horimiya

Horimiya explodiu na temporada de Inverno de 2021 com a ótima nota de 8,25! Mas muito antes de fazer sucesso no pequeno ecrã o manga de Horimiya já era um manga muito querido por muitos, inclusive foi muito bem abordado aqui no ptAnime! Nele acompanhamos Hori e Miyamura, desde o seu predestinado encontro até à sua formatura da escola. Apesar de eles serem os personagens principais, a história toma o seu tempo para falar dos demais personagens, dos seus desenvolvimentos amorosos e conflitos.

 

Miyamura e Hori Manga - O Ataque das RomCom parte 01

 

A grande diferença entre anime e manga é a abordagem dos temas. O manga de Horimiya é muito mais amplo e foca muito mais na comédia do que no drama. Já o anime decidiu focar as energias somente na carga dramática da história, desta forma, acabaram por cortar muitos dos acontecimentos do manga. Para mim foram poucos os mangas/animes que conseguiram abordar o tema de relacionamento amoroso de forma tão madura e sincera. O relacionamento de Hori e Miyamura é plausível e não algo completamente imaginativo.

 

Miyamura e Hori Anime Horimiya best romcom

 

Em Ascensão: Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi

Também conhecido como My Senpai is Annoying ou Meu Senpai é Irritante. Meu Senpai tem estreia marcada para a temporada de Outono de 2021 e tenho a certeza de que será um anime muito amado! Nele acompanhamos Igarashi, que apesar de ter 22 anos de idade, por ser muito pequena, é facilmente confundida com uma criança. E Takeda-senpai, que é gigantesco e uma ótima pessoa, boa até demais. Takeda é tão bom, simpático e amigo que chega a irritar Igarashi, mas ao mesmo tempo faz com que esta tenha um crush por ele.

My Senpai Is Annoying - Manga recebe Anime

 

Além de Igarashi e de Takeda, temos um interessantíssimo grupo de personagens, entre colegas de trabalho, familiares e amigos de infância. Em Meu Senpai temos ao menos um romance para cada gosto! E a forma como a história transita de um para o outro, ao menos no manga, não é pesada. Podemos estar horas a ler que não nos iremos cansar, pelo contrário, a risada estará garantida.

 

Senpai gai Uzai Personagens Anime - O Ataque das RomCom parte 01 - Cantinho do Beto

 

A Desconhecida: Naka no Warui Iinazuke no Hanashi

Este é um manga que já terminou, com 45 capítulos, e tem apenas 1,500 membros no MAL, realmente uma obra desconhecida! Para me ajudar a falar sobre ela invoquei a Raquel, sendo que foi ela que me apresentou a obra, por isso fiquem com a opinião dela!

 

 

Top Melhores Romcom Manga

 

Naka no warui iinazuke no hanashi, também conhecido como The Story of an Engaged Couple That Doesn’t Get Along, é como o próprio nome indica uma história sobre um casal que não se dá bem. Mas como assim não se dão bem?
No Japão persiste a tradição dos pais fazerem “arranjinhos” e apresentarem pretendentes aos seus filhos com o intuito de casarem. Foi o que aconteceu aos nossos protagonistas e para azar dos mesmos, ainda por cima não se dão bem.

E é essa dinâmica que eu adoro! No início pensamos que se desprezam e que só fazem de conta que se dão bem em frente aos pais quando, na realidade, ele é totalmente apaixonado por ela e ela tenta resistir aos seus encantos.
Uma comédia romântica sobre orgulho e as pequenas coisas que fazem de uma relação algo com futuro. O diálogo – ou falta dele – assumem aqui um papel decisivo e é delicioso vê-los em situações embaraçosas – e românticas – por não serem honestos com eles mesmos e com os outros”.

 

Naka no Warui capa manga 02 - TOP RomCom parte 01

 

O Ataque das Romcom

Por hoje é só pessoal! Espero que tenham gostado destas pequenas recomendações da minha nova rúbrica O Ataque das RomCom parte 01! E se tudo correr bem voltamos no próximo mês com mais três Romcoms a serem apresentadas! Fico à espera de comentários de todos! O que acham destas histórias e mais: qual a romcom queres que falemos aqui?

Não deixem de acompanhar o ptAnime nas redes sociais e de me seguir lá no instagram: OLadoBeto.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.