Nós damos como garantido que a cada nova temporada, os estúdios de animação irão produzir novos animes ou novos episódios dos ainda em exibição, numa base regular. Mas houve uma altura em que um anime semanal era visto como algo impossível de se produzir na televisão japonesa. Osamu Tezuka viria mudar isso para sempre.
Tido como o “Deus da Manga”, Tezuka também foi o homem que fez possível o anime ser o que é nos dias de hoje. Que melhor maneira haverá de contar a história da sua vida e dos seus feitos que uma manga (Um anime talvez fosse melhor, mas uma manga é tudo o que temos. Não é que me queixe de tal!).
Originalmente publicada após a morte de Tezuka, The Osamu Tezuka Story foi criada pelo seu próprio estúdio e pelo seu amigo e colaborador de longa data Toshio Ban.
Esta manga é um volume de mais de 900 páginas e uma das mais detalhadas análises aos primeiros episódios de Astro Boy, um dos primeiros animes de sucesso da história do Japão. Tezuka deu azo às suas ideias revolucionárias para produzir um anime semanal, enquanto que a sua equipa da Mushi Production trabalhou em contra-relógio de modo a que o seu sonho fosse tornado realidade. Astro Boy foi um marco na idade de ouro do anime, estabelecendo uma tendência no visual e estilo que continua sendo utilizada nos animes nos dias de hoje.
Nas imagens que se seguem podemos ver um excerto da The Osamu Tezuka Story, que Frederik L. Schodt traduziu e que se encontra disponível em inglês pela primeira vez na sua história. Schodt fez um trabalho estupendo ao traduzir Tezuka Story para inglês, tornando possível o seu acesso ao público que compreende inglês.
O início do Anime no Japão | Osamu Tezuka
The Osamu Tezuka Story foi publicado em inglês no último mês. Para mais informações consultem o site oficial da manga.
Fonte: Kotaku