O Lado Oculto de Mimikyu | Pokémon Sun & Moon

por Usagi Wright
O lado oculto de Mimikyu Pokemon sun & moon

Poderia o mais infame Pokémon na lista negra de todos os tempos, estar escondido sob a conhecida fantasia de Pikachu? Um fã japonês partilhou uma teoria bastante interessante sobre o assunto. Ora vejam lá se concordam com a mesma!

 

O Lado Oculto de Mimikyu | Pokémon Sun & Moon

pokemon-sun-e-moon-jogo-mimikyu

 

Quando as imagens de Mimikyu surgiram pela primeira vez (um dos novos Pokémon disponíveis nos jogos Pokémon Sun e Moon), eu pensei que eram bastantes assustadoras. Afinal, é basicamente um Pocket Monster, de forma desconhecida, que se esconde sob um disfarce de Pikachu, com rabiscos sujos, até mesmo arruinados, que se encontram no lugar das caraterísticas faciais da mascote da série.

Então veio a música de entrada do personagem que revelou que o mesmo é bastante solitário e espera, ao imitar o Pikachu, tornar-se mais simpático. Isto até é confirmado na biografia de Mimikyu, no site oficial japonês, onde se pode ler:

Mimikyu realmente sente-se sozinho muito facilmente, assim, depois de ver que o merchandise de Pikachu é bastante popular desde há 20 anos, decidiu mudar a sua aparência de modo a assemelhar-se ao Pikachu, a fim de fazer amigos.

 

 

Isto é meio chocante! Mesmo que vocês sejam fãs ou não da franquia Pokémon, não há como negar que o Pikachu é um dos mais adoráveis exemplos de design de um personagem, então qual a intenção por trás de Mimikyu?

Os fãs têm ficado estagnados num ponto, possivelmente, pertinente de dados. Lembram-se de como a biografia menciona que Mimikyu tem conhecimento de que o merchandise de Pikachu tem sido popular nas últimas duas décadas? E se a razão pela qual o personagem sabe isto, é a de que ele tem vagueado por aí nos últimos 20 e tal anos? Noutras palavras, e se o Mimikyu não é uma espécie totalmente nova de Pocket Monster e está, desta forma, a mascarar a sua verdadeira identidade?

 

mimikyu-pokemon-sun-e-moon-deviantar

 

A questão então é esta: que Pocket Monster clássico poderia guardar rancor do nosso amado Pikachu?

Como parceiro do protagonista, Ash, Pikachu esteve envolvido na derrota de muitos pokémons lendários, no entanto, estes antagonistas parecem muito grandes em tamanho para conseguirem fazer um disfarce de Pikachu e planearem a sua vingança. Não, a verdadeira identidade do Mimikyu teria que ser alguém mais pequeno e com menos força bruta mas que ainda assim sentisse que a sua vida foi arruinada pelo Pikachu.

Alguém como Porygon.

 

O lado oculto de mimikyu

 

Se a série anime é o vosso principal ponto de contacto com a franquia Pokémon, não se sintam mal se por acaso não conhecem o Porygon. Embora seja um membro orgulhoso do grupo de 150 Pokémon originais e apareça em todas as gerações da série de jogos, o anime colocou Porygon na lista negra, desde 1997, quando este recebeu o título no episódio “Cyber Solider Porygon“. “Cyber Soldier Porygon” é mais comummente conhecido como “Esse Episódio de Pokémon que Resultou em Convulsões de Mais de 600 Pessoas no Japão”.

O incidente foi levado muito a sério pela sociedade japonesa e pela comunicação social levando a que os produtores de animes não deixassem que o personagem aparecesse num episódio desde então, aparentemente para evitar trazer lembranças dolorosas do capítulo assustador da história do Pokémon. Só que existe um senão: as convulsões foram desencadeadas pelos flashes de luz que ocorreram quando o Pikachu usou o tão famoso ataque relâmpago, com o objetivo de explodir uns mísseis. Se algum pokémon é culpado, então esse seria o Pikachu, mas em vez disso é o Porygon que está sentado na caixa da penalidade à cerca de 20 anos.

 

 

Após Porygon se tornar uma pária da televisão, Pikachu continuou a liderar a adoração da audiência. Isso afetou o psicológico de Porygon, fazendo-o acreditar que a sua existência era algo do qual devia ter vergonha, enquanto, simultaneamente isso concedia a Pikachu uma aura de infalibilidade? Será que isto fez com que, inicialmente, o pokémon tentasse assumir a identidade do Pikachu, apenas para eventualmente, ressentir o seu ídolo 20 anos depois?

Os fãs que acham que viram uma conexão, apontaram uma cena quando o Mimikyu aparece no anime e onde o membro Jessie, da Team Rocket, reage à sua presença gritando as palavras: “Finalmente, nós encontramos-te!” – isto significa que Jessie estava a antecipar a reunião, por mais tempo do que seria de se esperar, se Mimikyu fosse um pokémon inteiramente novo. Há também o facto de que os jogos Sun & Moon incluem uma cena onde o jogador recebe um Porygon e na sala onde o hand-over ocorre há um Mimikyu, ou talvez um traje deste, sentado distraidamente no canto.

 

 

Os céticos, sem dúvida, argumentam que esta teoria toda é um pouco negra demais para um anime optimista como o Pokémon. Por outro lado os manipuladores de Sun & Moon mostraram um gosto por incluir elementos que funcionam como recompensas para configurações longas, bem como uma vontade implícita de mostrar a passagem do tempo no universo… então, talvez Mimikyu tenha algum segredo de identidade debaixo da fantasia de Pikachu.

 

Qual a vossa opinião? Acham esta teoria possível?

 

Fonte: Rocket News 24

 

 

1 comentário

Também deverás gostar de

1 comentário

abobrinha 18 Abril, 2019 - 21:14

fake primeiro esse pokemon não cabe nesta fantasia e segundo o imikyu e tipo ghost e fairy e esse pokemon e tipo normal intao nao tem como

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.