O Louco Programa Japonês que Inspirou Fall Guys

por Bruno Sales
O Louco Programa Japonês que Inspirou Fall Guys

Fall Guys é o mais recente jogo do pequeno estúdio britânico Mediatonic que rapidamente se tornou viral em todo o mundo. A ideia por detrás do jogo é simples e esta simplicidade, misturada com diversão, ajudou-o na rápida popularidade.

Neste, 60 participantes tentam a sorte ao longo de vários mini-jogos e desafios que vão eliminando participantes pelo caminho, até sobrar apenas um vencedor.

Com o seu lançamento, os fãs do Reino Unido começaram a notar algumas semelhanças entre o jogo e um programa japonês conhecido como Takeshi’s Castle. As várias semelhanças tornaram-se ainda mais notórias quando o designer, Joseph Walsh, afirmou numa entrevista que Fall Guys tinha sido inspirado no programa japonês.

 

O Louco Programa Japonês que Inspirou Fall Guys

 

Takeshi’s Castle foi um programa japonês gravado entre 1986 e 1990 e conta com a presença do famoso comediante japonês Takeshi Kitano. No programa, Takeshi interpreta um conde que monta vários desafios complicados no seu castelo para os desafiantes tentarem ultrapassar.

Tal como no jogo Fall Guys os participantes tentam a sua sorte, ao longo de vários mini-jogos e desafios que por sua vez vão eliminando participantes pelo caminho até chegaram à ronda final. Por outro lado, ao contrário do popular videojogo, poderão não haver vencedores na última ronda se estes não conseguirem derrotar o Conde Takeshi.

 

Desafio Final de Takeshi’s Castle

 

Numa entrevista ao GAMINGbible o designer Joseph Walsh afirmou ainda que a equipa por detrás de Fall Guys investiu bastante tempo a ver Takeshi’s Castle e a gravar gifs e momentos interessantes do programa que inspiraram vários dos primeiros mini-jogos.

Um dos exemplos notórios desta inspiração é no desafio Knock Knock onde os participantes têm de atravessar várias portas sem saber quais são verdadeiras ou estão armadilhadas.  Este desafio de Takeshi’s Castle tornou-se assim um de vários mini-jogos presentes no Fall Guys.

 

Desafio Knock Knock no Takeshi’s Castle e no Fall Guys

 

Toda esta inspiração de Takeshi’s Castle em Fall Guys não é nenhuma surpresa sendo que o programa foi um sucesso gigante no Reino Unido, país de origem do jogo Fall Guys.

Vale ainda referir que o programa foi lançado em 1994 em Portugal com o nome Nunca Digas Banzai com locução por José Carlos Malato. O nome dos apresentadores originais foi ainda alterado para Fujimoto e Fujicarro em portugal.

Por outro lado, no Brasil o programa foi recreado pela Rede Globo e renomeado para Olimpíadas do Faustão que gerou uma enorme popularidade.

 


Artigo Relacionado: PORQUE É TÃO DIFÍCIL GRAVAR FILMES NO JAPÃO?

 

Embora o programa não tenha tido uma popularidade notória em Portugal esta é uma renovada oportunidade para os fãs de Fall Guys se divertirem com este louco programa japonês! Não se esqueçam ainda de deixar nos comentários o que acharam deste programa.

 

Fonte: ladbible

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.