O meu Primeiro Concerto K-Pop – Sunmi World Tour

por Baltas
O meu Primeiro Concerto K-Pop - Sunmi World Tour

Neste artigo irei falar sobre a minha experiência no meu primeiro concerto de K-Pop de sempre! Fui ver a Sunmi a Londres, na sua primeira tour mundial!

 

O meu Primeiro Concerto K-Pop – Sunmi World Tour

O meu Primeiro Concerto K-Pop - Sunmi World Tour imagem extra

 

Finalmente tive a oportunidade de ir ao meu primeiro concerto de K-Pop e, para tal, desloquei-me a Londres no dia 30 de maio, para ver a Sunmi, na O2 Arena, em Londres. Este era um espetáculo que fazia parte da tour mundial da artista. Cá na Europa, ela passou por Londres e ainda tem concertos em Varsóvia, Amesterdão, Berlim e Paris.

Escolhi ir a Londres pois era a primeira paragem da Sunmi cá na Europa, ficava relativamente perto e sempre me sinto bastante confortável a falar inglês, fosse para pedir indicações ou para o que quer que seja.

 

Pré-concerto e Primeiras Impressões

Cheguei à O2 Arena por volta das 15h30 e o concerto era só às 19h, portanto aproveitei para dar uma volta! Quando se começou a aproximar a hora, fui para a fila e entregaram-me um banner para levantar durante a Secret Tape e um coração para colocar à frente da lanterna do telemóvel durante a “Black Pearl” (gostei especialmente deste coração e mais à frente vão perceber o porquê de eu dizer isto!).

 

O meu Primeiro Concerto K-Pop - Sunmi World Tour

 

Tenho a dizer que gostei bastante da organização da fila, à entrada para o concerto. Foi tudo bastante calmo, esteve toda a gente em fila, ninguém a tentar passar à frente de ninguém, tudo bastante ordeiro! Considero isto bom e deixou uma boa impressão.

Começamos a entrar às 18h30, meia hora antes do início do concerto, que começou às 19h15, quinze minutos depois da hora (não estou a reclamar). Fiquei na zona designada “King’s Row“, na qual tive uma vista incrível para o palco. A única coisa que tive pena foi de não ficar mesmo na fila da frente, mas também já era pedir demasiado.

 

 

O Concerto!

O concerto começou com o que seria uma série de vídeos, passados no ecrã (ou tela) do pavilhão, espalhados durante o concerto, entre músicas. Podem notar bem como o público (e eu próprio) estava ao rubro, pois sabíamos todos que a qualquer momento a Sunmi iria entrar em palco.

 

 

Dito e feito, a casa veio a baixo quando a Sunmi entrou em palco.

Eu gravei pequenos clips de cada música para vos poder mostrar cada momento e também para eu próprio poder desfrutar do concerto.

 

 

Antes da sua apresentação, a Sunmi cantou duas músicas, esta que mostrei no vídeo anterior e a “Curve” do álbum “Warning” que irei mostrar de seguida. Gostei bastante da venda que a Sunmi usou nesta música. Acrescentava aquele toque de sensualidade já característico dela e gostei também da coreografia dos dançarinos à sua volta.

 

 

Após duas canções iniciais para aquecer o público, a Sunmi fez a sua apresentação e da tour mundial.

Tenho a dizer que a Sunmi parece bastante mais alta em pessoa do que nos MVs e nos programas em que a vejo!

 

 

Passado isto, começou o verdadeiro espetáculo e a Sunmi não esperou por nada nem ninguém para rebentar a escala e aumentar a temperatura no pavilhão com a performance de “Who Am I”, uma música que tem a participação da Yubin das Wonder Girls.

 

 

Chegamos agora a um dos pontos altos do concerto (sim, tão cedo!). A “Black Pearl” foi, sem dúvida, uma das músicas que mais gostei de ouvir a Sunmi cantar neste concerto. Não só pela sua voz mas pela a atmosfera absolutamente espetacular que se vivia dentro do pavilhão. Lembram-se de eu ter falado daquele coração que me foi entregue na fila? Vejam bem!

 

 

Fiquei super emocionado ao olhar à volta e ver todas as lanternas dos telemóveis dos fãs com os corações. Foi mesmo um cenário lindo! Imagino como a Sunmi deve ter ficado ao ver tudo aquilo que foi preparado só para ela.

Depois disto, ela fez uma pausa para interagir com os fãs e isto mostrou ser um momento super engraçado e fofo! Digo isto porque ouvia-se sempre alguém a gritar para a Sunmi e ela ria-se e ficava super envergonhada. Nota-se que ela gostou de tudo e até chegou a dizer “You guys are going to make me cry!“.

De um momento marcante como a “Black Pearl“, passamos para outro porque a Sunmi anunciou que a próxima música que iria cantar ainda não tinha sido lançada!!! Isto gerou tanta alegria perante os fãs e esta nova canção até já tem uma versão, gravada num concerto, no YouTube (ver vídeo abaixo).

Possivelmente uma música do próximo álbum? Isto foi confirmado, já que ela afirmou que está a trabalhar num novo álbum, mas não chegou a divulgar nada quanto a datas ou algo do género.

 

 

Tenho a dizer que gostei bastante dos vídeos que foram mostrados durante o concerto! Todos eles bastante artísticos. Serviam também, quase de certeza, para dar um bocado de descanso à Sunmi e para ela recuperar o fôlego.

 

 

A pausa acabou e a emoção e diversão voltaram! A música que foi tocada a seguir àquele vídeo foi a música mais recente da Sunmi, lançada antes do início da tour mundial, “Noir“! Estava toda a gente a cantar o refrão numa música que alegrou bastante o pavilhão depois de uns momentos de silêncio.

 

 

Algumas músicas e uma nova pausa passaram e chegou mais uma canção bastante conhecida por toda a gente (mau era, nesta altura do campeonato…). Falo da “Gashina“! Aquela dança icónica já não escapa a ninguém, e ao olhar à minha volta consegui apanhar muita gente a dançar juntamente com o ritmo da música (até eu próprio dancei!).

 

 

Numa das pausas mais compridas do concerto (um pouco por “culpa” dos fãs e quando falo de culpa deles, não estou a dizer num sentido pejorativo), a Sunmi foi bombardeada com presentes feitos pelos fãs e várias bandeiras de LGBT! Ela ficou sem palavras com todos estes presentes, riu-se bastante e derreteu-se com alguns deles. Ela até chegou a precisar da ajuda de um membro do backstage para levar as coisas!

 

 

De seguida, passou o tempo a cantar algumas músicas que ela própria gosta, ao fazer cover das mesmas, surgiram mais daqueles vídeos durante o concerto e depois desse tempo também, voltou para as suas canções e trouxe mais uma “fan favorite” ao cantar a “Heroine”!

 

 

De volta a uma parte mais dedicada à interação com os fãs, foi oferecido um anel, sim, UM ANEL, à Sunmi!

Basicamente o público de Londres (representando o fandom da Sunmi) pediu-a em casamento e ela, de uma forma engraçada, depois ter sido apanhada completamente desprevenida, disse “Should I say I Do?

 

 

Infelizmente, depois disto, a Sunmi disse que o concerto estava a chegar ao fim, para tristeza de toda a gente no pavilhão. Honestamente, achei que o concerto passou a correr, mas é normal quando nos estamos a divertir!

Ela disse que a seguinte música seria a última mas cedeu ao “choro” dos fãs e acabou por cantar mais 2, a “Siren” e a “Gashina“.

 

 

 

Agradecimento, Apresentação dos Dançarinos e Despedidas 🙁

E, por muita tristeza minha e de toda a gente presente no pavilhão, chegou ao fim o concerto da Sunmi em Londres

Mas não antes de ela fazer os agradecimentos a toda a gente que tornou a tour mundial possível, agradecendo também aos dançarinos. Um a um eles iam apresentando-se e mostrando umas skills de dança e, por fim, a Sunmi apresentou o fotógrafo que estava presente no concerto e que era o seu irmão!!!!

 

 

 

 

Resumo sobre a minha Experiência e Pensamentos

Falando agora um pouco sobre o que eu achei do concerto, sobre a minha experiência e outros assuntos…

Como eu disse inicialmente, este foi o meu primeiro concerto de K-Pop e fiquei extremamente feliz em ter escolhido a Sunmi como o primeiro artista que eu fui ver.

Ela tem uma energia incrível, é capaz de cativar o público todo e consegue ocupar o palco inteiro sozinha! Parece que ela nasceu para estar nos palcos. Foi absolutamente fantástico e eu não podia estar mais agradado com a experiência. Superou completamente as minhas expectativas!

Sinto que com este concerto, fiquei ainda mais fã da Sunmi e espero, futuramente, poder voltar a vê-la e não só a ela, mas a muitos outros artistas ou grupos, cá em Portugal ou onde quer que seja!

 

Alguém foi ver a Sunmi a Londres? O que acharam?

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!

 

Para conheceres todos os comebacks e debuts de Junho, clica AQUI <<

 


 

Interessado em adquirir produtos relacionados com K-pop, como os da imagem abaixo, ou outros?

É só enviar uma mensagem privada para o Facebook da Loja ptAnime (clica aqui!) ou um e-mail para geral@loja-ptanime.com, com o teu pedido! 🙂

produtos kpop comprar portugal bts

 

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.