O Re-Lançamento e Cancelamento de Devotion na GOG.com

por Rúben Pereira
Devotion Volta às Prateleiras Digitais … Quase

Depois das críticas excelentes, o jogo de terror Devotion foi removido da enorme biblioteca da Steam, seis dias após o seu lançamento.

Apesar disto, os desenvolvedores, Red Candle Games, publicaram um tweet sobre o re-lançamento do jogo, desta vez nas prateleiras digitais da GOG.com, para dia 18 deste mês, que depois de umas horas, foi cancelado.

 

O Re-Lançamento e Cancelamento de Devotion na GOG.com

O Re-Lançamento e Cancelamento de Devotion na GOG.com - Corredor escuro

 

O jogo foi removido da Steam a Fevereiro do ano passado depois da descoberta de uma piada, direcionada ao presidente chinês Xi Jinping, onde comparavam a aparência do mesmo com a personagem da Disney, Winnie the Pooh.

Depois de vários comentários de jogadores chineses, o jogo saiu da biblioteca virtual para uma “completa verificação de garantia de qualidade”, segundo os desenvolvedores.

 

Devotion passa-se na Tailândia na década de ’80, onde seguimos uma família nativa que acaba por se encontrar com problemas relacionados com um culto religioso.

 

 

Apesar da qualidade excelente do jogo, os desenvolvedores acabaram por pedir várias vezes desculpas online pelo seu “erro rude e amador”.

Em Junho, os fãs tailandeses puderam pré-reservar uma versão física do jogo que nunca chegou a ter um lançamento na língua inglesa.

 

Mas como referido, isso iria mudar já no dia 18 deste mês. No tweet também se podia ler a informação que “o conteúdo e o preço do re-lançamento será o mesmo, por €13.99”. No final também agradecem “pela confiança e suporte” e desejos de um feliz final de ano a todos os fãs.

 

 

Apesar desta notícia maravilhosa para os fãs do jogo e de terror, a GOG.com escreveu uma má notícia na sua conta oficial do Twitter dizendo que “depois de receberem mensagens de vários jogadores, decidimos não colocar o jogo na nossa loja”.

 

 

Isto não assentou bem com certos fãs que responderam com comentários negativos ao tweet e com perguntas do porquê a loja não banir o jogo de IPs chineses como fazem com vários jogos para a Alemanha.

A Red Candle Games já reagiu à noticia, dizendo que estão tristes mas que compreendem a decisão.  Ainda aproveitaram para pedir desculpa para aqueles que aguardavam o re-lançamento do jogo e que não irão parar até que o jogo esteja disponível para jogar.

 

 

Fonte: Polygon, Yahoo News

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.