O último filme de Evangelion não terá 6 Horas

por João Simões

O estúdio Khara (responsável por Evangelion), publicou no seu Twitter um comunicado para desmentir oficialmente o rumor que começou a circular sobre Evangelion: 3.0+1.0: Thrice Upon A Time (Shin Evangelion Gekijō-ban :||), o último filme da tetralogia Rebuild of Evangelion.

O rumor informava os fãs de que o filme teria 6 horas de duração. O estúdio insiste que isso não vai acontecer.

 

O último filme de Evangelion não terá 6 Horas

 

Como é que surgiu este rumor? Para celebrar o 25º aniversário do lançamento televisivo de Neon Genesis Evangelion, a Khara publicou uma imagem do “check diário” de produção do filme com um cronómetro a indicar “05:59:50:00”.

No comunicado o estúdio explica que as produções dos filmes são normalmente divididas em partes, designadas por rolls (ou reels). O início dos dígitos do cronómetro indica em que roll estão, ou seja 05 indica que é a quinta parte e não cinco horas.

Este tipo de sistema de numeração é uma relíquia do passado, quando as várias partes dos filmes eram literalmente divididas em cilindros, também conhecidas como bobines (reel canisters). Agora, na era digital, o mesmo sistema foi adoptado porque continua a ser uma forma fácil de organizar a produção do filme.

 

Filme Evangelion: 3.0+1.0 ADIADO devido à COVID-19

 

Embora o trabalho agora seja guardado em discos rígidos, em vez de bobines, existem muitos departamentos da produção que fazem esta divisão, como por exemplo o departamento de som.

O estúdio aproveitou para ir ao baú para tirar uma fotografia a uma bobine datada de 1997, do filme Neon Genesis Evangelion: Death & Rebirth. Esta bobine está numerada com o número 1, ou seja é a primeira parte de sete. Para referências, Neon Genesis Evangelion: Death & Rebirth tem uma duração de duas horas.

 

O último filme de Evangelion não terá 6 Horas

O último filme de Evangelion não terá 6 Horas

 

Há uns dias o estúdio publicou um tweet a falar sobre o facto da parte-D do filme ter 41 minutos, e, portanto, mais longa que o normal.

Podes ver mais informações sobre isso aqui:

Evangelion 3.0+1.0 – Hideaki Anno pede aos fãs que esperem mais um pouco

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.