Occultic Nine | Primeiras Impressões

por Cátia Coelho
Occultic Nine | Primeiras Impressões
Título: Occultic Nine Adaptação: Light Novel Produtora: A1-Pictures Géneros/Demografias: Mistério, Sci-Fi Ficha Técnica: Disponível   Occultic Nine | Opening "Seisuu 3 no Nijou" - Kanako Itou https://www.youtube.com/watch?v=0psBUTRHy2c   Occultic Nine | História A sinopse deste anime é a seguinte: a história de “ciência paranormal” segue nove indivíduos idiossincráticos, ligados pelo blogue sobre oculto “Chōjō Kagaku…

Occultic Nine

Enredo - 4
Personagens - 3
Produção Visual - 7
Banda Sonora - 6

5

Potencial

Um anime com um enredo e equipa técnica bastante promissor mas que não conseguiu transmitir tal no primeiro episódio.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 1.62 ( 3 votos)
5

Título: Occultic Nine
Adaptação: Light Novel
Produtora: A1-Pictures
Géneros/Demografias: Mistério, Sci-Fi
Ficha Técnica: Disponível

 

Occultic Nine | Opening

“Seisuu 3 no Nijou” – Kanako Itou

 

Occultic Nine | História

A sinopse deste anime é a seguinte: a história de “ciência paranormal” segue nove indivíduos idiossincráticos, ligados pelo blogue sobre oculto “Chōjō Kagaku Kirikiri Basara” liderado por Yūta Gamon, um aluno de 17 anos que integra o segundo ano do 3º ciclo. Pequenas incongruências que ocorrem à volta destes nove levam, eventualmente, a um inimaginável e maior evento, que pode alterar aquilo que é considerado o senso comum neste mundo.

 

Agora… de que realmente se trata o episódio 1?

 

Occultic Nine | Primeiras Impressões

 

Trata-se de exclamar durante todos os 24 minutos: “CALMA AÍ PRODUÇÃO! Não tão rápido, nem consigo acompanhar as legendas sem dar pausa!”. O ritmo do diálogo é tão alucinante que parece que acabamos de correr uma maratona, de tão cansados que nos sentimos no final do episódio.

Contudo, se fosse apenas por este fator até que Occultic Nine passava. Mas a recolha de informação também foi tal que eu cheguei ao final a perceber, adivinhem lá quanto… isso mesmo, zero! São tantas personagens, tantas histórias paralelas que foi mesmo muito confuso.

 

Occultic Nine | Primeiras Impressões

Parece um gif exagerado? Mas não! O ambiente do anime é exatamente como aqui mostrado.

 

Mas vá, tratou-se de um primeiro episódio e tendo em conta a cabeça por detrás desta obra – Chiyomaru Shikura, responsável por Steins;Gate e Robotics;Notes – espero que o resto do anime se foque em mostrar as tais variadas histórias e que as junte em algum ponto do enredo, porque caso contrário Occultic Nine será apenas uma grande trapalhada.

 

Occultic Nine | Ambiente e Banda Sonora

O ambiente foi a caraterística que mais apreciei em Occultic Nine, apesar de não ser a mais adequada ao género mistério. Face ao estilo sci-fi o ambiente é mais próximo, uma vez que as cores são vivas e brilhantes, os movimentos bastante fluídos e os designs cativantes. Disto realmente não tenho nada a apontar.

 

Occultic Nine | Primeiras Impressões

 

A banda sonora não parece ser nada de especial. As músicas de fundo são adequadas aos momentos, apesar de por vezes serem irritantes (por ajudarem no ritmo frenético do enredo). Tanto a opening como a ending são interessantes mas nada de especial.

Occultic Nine | Potencial

Depois de assistir ao primeiro episódio, para além de cansada, senti que o anime está realmente focado em entreter o público mais jovem. Trata-se de um anime com um ambiente colorido e cativante, com momentos de ecchi simples ainda que desnecessários e com personagens que, pelo menos por enquanto, não parecem ter conteúdo.

 

Occultic Nine | Primeiras Impressões

Nossa, amigos. Que exagero! Não podia deixar de mencionar este “pequeno” pormenor…

 

Resumidamente, pelo primeiro episódio não se consegue entender nada da história e então a “regra dos 3 episódios” deve ser aplicada. No entanto, para quem não tem tempo para tal e não gosta de enredos rápidos, com imensas histórias a ocorrer em paralelo, mais os personagens exagerados, barulhentos e até irritantes, pode deixar o anime de lado que não irá sentir falta dele.

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.