One Piece Episódio 572

por Renato Sousa
Anime One Piece

Many Problems Lie Ahead! A Trap Awaiting in the New World!

Apesar de ter sido um episódio calmo e relaxante, este número 572 de One Piece foi capaz de nos mostrar algumas coisas interessantes que vão afetar o rumo dos desenvolvimentos futuros. De destacar a ligação dos Sun Pirates a um dos Quatro Imperadores, e a surpresa desagradável que aguarda Luffy e companhia no dia em que os Straw Hat Pirates regressarem à superfície.

 

Galeria de Imagens: One Piece Episódio 572

 

 

Depois de abrir com uma cena onde alguns membros da nossa adorada tripulação conversavam com o Ministro da Direita e Shirahoshi sobre despedidas e tesouros roubados, e de uma outra onde surgiu Caribou, este capítulo focou-se durante alguns minutos numa conversa entre o Rei Neptune e Jimbei. Um diálogo onde se ficou a saber que os ainda existentes Sun Pirates são aliados de Big Mom. Um facto que, segundo Jimbei, o atual Capitão deste grupo de piratas, não deve ser relacionado com a proteção que a Imperadora concedeu a Fishman Island. Seja como for, como já tinha dito a Luffy e agora a Neptune, o ex-Warlord pretende juntar-se aos Straw Hat Pirates, de maneira que irá quebrar a sua ligação com os Big Mom Pirates. A incógnita aqui é como é que esta decisão se vai concretizar, e que consequências irá trazer para os Sun Pirates. Em Fishman Island já nem se fala pois o que interessa de momento à Big Mom é levar a melhor sobre os nossos heróis e se Jimbei se vai juntar a eles, então a Imperadora terá oportunidade de “matar dois coelhos com uma cajadada só”. Algo que certamente não irá acontecer ou ficaríamos sem protagonistas. A fechar esta parte, de salientar também a vontade de Neptune de um dia ver a região pela qual é responsável receber a proteção dos Straw Hat Pirates, uma vontade que como se comprovou no último episódio vai de encontro à de Luffy.

Ao longo deste capítulo, uma das situações que despertou maior curiosidade nos espetadores foi a explosiva Tamate Box que faz parte dos tesouros roubados por Caribou. Após os famosos esteróides que esta continha terem sido capturados há 10 anos atrás por Hordy Jones, o Ministro da Direita decidiu protegê-la com uma carga de explosivos que serão ativados no momento em que alguém a abrir. Visto que o famoso artefacto já poderia estar na posse de Luffy, Zoro e Sanji, o Ministro entrou em pânico. No entanto, e para nossa grande surpresa pois não tinha ficado claro no capítulo anterior, o “todo-poderoso” trio, recém chegado ao Palácio, fez questão de comunicar através do Capitão que entregara todos os tesouros a Pekoms e Tamago. Como era de prever, Nami não ficou nada satisfeita e rapidamente exibiu toda a sua fúria e irritação. Quanto a Jimbei, Shirahoshi, Ministro da Direita e restantes elementos dos Straw Hat Pirates, todos eles ficaram em pânico quando ouviram Luffy dizer que tinha feito frente à Big Mom! Só mesmo Robin é que não reagiu assim e a par de nós, espetadores, achou imensa piada ao seu líder pela forma como ele contou toda a situação.

De seguida, quem voltou a ocupar o centro do ecrã foi Caribou que procurava desesperadamente os tesouros que ele próprio tinha roubado. Esta personagem foi então dar com Pekoms e Tamago, ambos acompanhados pelas relíquias do Palácio de Ryugu. Sem perder qualquer segundo, o irmão de Coribou lançou-se ao ataque sem conhecer minimamente os seus adversários. Um erro que lhe custou muito caro já que Pekoms com um simples golpe o deixou inconsciente. Este “simples” pirata dos Big Mom Pirates tem uma recompensa de 330 milhões de berries, e com este gesto deixou todos os fãs da série, que já viram este episódio, a pensar até onde poderá ir a força deste grupo de piratas liderado pela Big Mom.

No que diz respeito à última parte do número 572 de One Piece, essa foi sem dúvida a mais interessante de todas e contou com o regresso de duas personagens que há muito deixaram saudade, Tashigi e Smoker. Ao que parece agora estes fazem parte da G-5, a secção da Marinha à qual pertencem os maiores foras da lei ligados a esta organização. A prova disso é que este grupo por vezes nem obedece a ordens superiores. Localizados perto da Red Line, do lado do New World, mais propriamente na zona onde emergem piratas oriundos de Fishman Island, a G-5 aguardava pela chegada de novos grupos para lançar o seu ataque. As vítimas acabaram por ser as tripulações que tinham sido feitas escravas dos New Fishman Pirates e a quem Neptune concedeu liberdade após o término da guerra. Estranhando o facto de ter estado tanto tempo sem receber ninguém naquele local, Smoker interrogou alguns recém capturados que lhe contaram o que se passara nos últimos dias nas profundezas do oceano. Um relato do qual os Straw Hat Pirates não se viram livres de serem mencionados.

Em suma, para além das partes divertidas e relaxantes, os pontos principais deste episódio foram sem dúvida a conversa de Jimbei com Neptune e esta última cena da G-5. Se a primeira suscitou curiosidade em saber-se como Jimbei e os Sun Pirates se vão desligar da Big Mom, a segunda, para além da importância que teve em trazer de volta Smoker e Tashigi, deixou-nos ansiosos por assistir ao momento em que os Straw Hat Pirates vão chegar ao local onde se encontra a G-5. Este sim, poderá ser um verdadeiro teste à capacidade dos nossos amigos. Teremos novo duelo entre Zoro e Tashigi? Smoker e Monkey D. Luffy? Dúvidas que ficam no ar e que nos deixam empolgados só de pensar no que poderá acontecer.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.