Z’s Ambition! A Dark and Powerful Army!
Neste segundo episódio relativo ao novo filme da série, o confronto entre as três partes protagonistas aconteceu. Os Straw Hat Pirates abriram as hostilidades com um ataque aos barcos da Marinha que transportam Panz Fry, e a Neo Marinha (Neo Marines) também não quis correr o risco de falhar os seus objetivos e decidiu intervir na luta na parte final do capítulo, que de seguida vai ser mais detalhadamente contado e analisado.
Galeria de Imagens: One Piece Episódio 576
Depois de terem prometido a Lily que a iam ajudar, e ao sentirem o aproximar dos barcos da Marinha, os nossos amigos começaram por elaborar um plano de ataque, com Nami a assumir as operações, já que para Luffy o ideal era atacar de frente o inimigo e salvar Panz Fry. Sempre o mesmo inconsciente este Capitão, para ele é sempre tudo muito simples. Nesta altura, numa conversa entre alguns dos intervenientes foi feita uma ligação (que assentou muito bem diga-se) entre Dorry, Brogy e Panz Fry, sendo todos eles, como nos é dito, oriundos de Elbaf, a terra dos gigantes. Traçado o plano, a tripulação acabou por ficar divida em 4 grupos, destacando-se dois. O primeiro constituído por Chopper, Robin e Brook, que tinha como função atrair a atenção dos soldados da Marinha permitindo assim ao segundo grupo, do qual fazia parte Usopp, Zoro, Sanji, Lily e Luffy, libertar Panz Fry. Esta última personagem bem que tinha sido mandado por Nami para o do trio detentor de poderes concedidos pelos Frutos do Diabo, só que decidiu desobedecer à navegadora da tripulação por achar aquele mais divertido.
Sem se perder muito tempo, os Straw Hat Pirates deram então início às operações programadas para o salvamento de Panz Fry. Tudo estava a correr como planeado para o grupo de piratas que nós tanto adoramos, até que os Neo Marines deram sinais de vida. Comandados por Shuzo, os soldados desta ainda pouco conhecida organização começaram a bombardear os navios da Marinha atingindo tudo e todos. Destaque para Alpacacino, uma ovelha que funciona como um autêntico canhão. É caso para dizer que a imaginação de Eiichiro Oda parece não ter fim, quando podíamos pensar que já tínhamos visto tudo.
Desde a intervenção de Luffy e companhia até ao final do episódio, surgindo pelo meio o aparecimento dos Neo Marines como já disse, sem dúvida que este número 576 de One Piece nos proporcionou bons momentos de ação. Foi possível ver grande parte dos protagonistas da história em ação (com o acréscimo de algum divertimento por parte de Brook e de Sanji), assim como o Vice-Admiral da Marinha responsável por aquela embarcação, Momonga, e claro, o próprio Shuzo. No entanto, o confronto a sério entre os “grandes líderes” ficou adiado para o próximo capítulo. Digamos que este funcionou como uma espécie de aquecimento para os embates mais interessantes.
Apesar de grande parte das cenas terem sido de ação, houve ainda tempo no final para Shuzo revelar a todos os ali presentes aquilo que nós, espetadores, já sabíamos, isto é, que o principal objetivo da Neo Marinha é exterminar todos os piratas que circulam pelo Novo Mundo.
Quanto a novidades, de salientar que, como Momonga fez questão de afirmar em público, Shuzo já pertenceu à Marinha, o que de certa forma era previsível olhando ao nome do grupo para o qual trabalha agora. Ficou-se também a saber que Panz Fry fora capturado ao ter atacado um barco pertencente ao World Government para roubar comida, já que desde a morte de Whitebeard que no New World têm aparecido uma série de graves problemas, sendo a fome um deles. Ao ver piratas a passar fome na ilha onde se encontrava, a sua chama de cozinheiro acabou por se acender, decidindo este pirata de renome fazer o que fez, e que ao correr mal resultou na sua captura.
Como o ptAnime já anunciou, os episódios da série ligados a “One Piece Film Z” não ficam por aqui, pois mais dois veem a caminho. Estão a gostar destes capítulos? Ou há muito que esperam e desesperam pelo retomar da história?