The Crew Confused! The Shocking Beheaded Samurai Appears!
Mesmo sem revelar a sua identidade ou algo que nos possa interessar, o pedaço de corpo humano que Luffy, Zoro, Robin e Usopp encontraram agarrado ao dragão está a dar muito que falar. Mas não é o único! Seres estranhos continuam a aparecer em Punk Hazard, tanto na parte mais quente da ilha como na mais fria. Esta última foi onde os Straw Hats que se encontravam no Sunnu-Go! foram parar, encontrando-se agora enjaulados e prestes a tornarem-se ratos de laboratório. Apreciem a galeria, para depois passarmos aos pormenores de todos estes acontecimentos.
Galeria de Imagens: One Piece Episódio 581
Com grande esforço Luffy lá conseguiu desinterligar o pedaço de corpo humano do dragão. No entanto, se o quarteto ali presente esperava ver a parte do corpo em falta bem que se enganou, essa não estava mesmo por ali. Gerou-se então um momento de crise, com grande parte do protagonismo a pertencer a Usopp, pois deduzia-se que Luffy tinha cortado mesmo o homem a meio. A resposta veio logo de seguida, quando a parte ali presente, que incluía a parte da cintura até aos pés, desatou a correr desenfreadamente enquanto reclamava qualquer coisa relacionada com Shichibukais. Permanece a dúvida sobre este assunto. Afinal, qual será o Warlord of the Sea que poderá estar relacionado com esta personagem que ainda mal conhecemos, ou com o que quer que se esteja a passar nesta ilha?
Voltando à história, quem ficou impressionado com aquela parte de corpo foi Luffy. Atraído sempre para as existências mais estranhas, o Capitão pensou mesmo em convidá-lo para se juntar à sua tripulação. Decidido a isso, ou pelo menos a conhece-lo melhor, o rapaz de borracha lançou-se em sua perseguição. Numa tentativa louca de o apanhar, Luffy acabou por chocar com o Pernas (assim lhe estava a chamar), acidente que resultou no mesmo que sucedera anteriormente. Tal como tinha ficado “agarrado” ao dragão, o Pernas acabou agarrado ao corpo de Luffy, parecendo este um autêntico centauro. Um fenómeno que deixou Usopp perplexo. Robin e Zoro parece que já não se surpreenderem com nada que surja da parte de Luffy. O mesmo se pode dizer de nós, espetadores, penso que nesta altura da série já ninguém fica surpreendido com as criações originais de Eiichiro Oda, que por vezes são ótimas, mas em certas alturas também algo ridículas. De certa forma é compreensível pois a criatividade gera sempre diversas opiniões. O que agrada a uns, desagrada a outros.
Ultrapassada esta parte mais cómica, o episódio entrou num clima de tensão, suspense e de maior interesse. Ao mesmo tempo que Luffy se divertida com a transformação que o seu corpo sofrera, aquele quarteto foi progredindo a nível territorial até que chegaram à parte que Nami mencionara anteriormente, isto é, à zona em que puderam constatar que Punk Hazard tinha uma secção onde fazia imenso calor e outra extremamente gelada. Enquanto observavam esta última, Usopp viu, por breves instantes, uma criatura altamente estranha, constituída por uma cara humana feminina e um corpo de pássaro. Mais ninguém a viu, pelo que os outros descredibilizaram a situação.
Entretanto, na parte fria da ilha, o grupo que invadiu o Sunny-Go! no capítulo anterior marcava presença na sua base e fazia-se acompanhar de Nami, Franky, Chopper e Sanji. Ainda não foi vista nenhuma cara destes indivíduos no entanto, um deles teve uma conversa com alguém já dentro do laboratório. Um ser que, por estranho que pareça, parece habitar numa forte labareda cor de rosa. Pelo diálogo ficou a ideia que esse mesmo ser é o grande líder deste grupo que pretende usar os quatro capturados para fazer experiências no laboratório. Até lá, decidiram prendê-los numa das salas blindadas da base secreta.
Por falar em Sunny-Go!, este fora transportado para perto da base do inimigo, e por lá ainda restava Brook. Por ser um esqueleto, os raptores pensaram que ele estava morto. Rapidamente perceberam que se enganaram, quando este acordou e os assustou a todos. O mesmo se passou com os Straw Hat reféns. Franky foi o último a acordar, altura em que Sanji já tentara arrombar a porta da cela várias vezes. Acontece que este grupo de quatro não estava a sós na sala. Dividida em várias partes, estava também naquele compartimento a face que deverá pertencer ao Pernas. Após uma parte inicial assustadora, (com Chopper em grande plano) uma vez que não é todos os dias que vemos uma face dividida em bocados e capaz de falar, os nossos amigos lá resolveram juntar as peças para tornarem aquele momento mais normal. Certamente que dali vai sair um diálogo interessante para a história, algo que só teremos oportunidade de assistir no próximo episódio.
Relativamente à parte final, esta trouxe-nos de volta ao ecrã Luffy e companhia. Estes dirigiam-se ao lago que permite atravessar para a parte fria da ilha quando, subitamente, o Capitão foi atacado por mais uma criatura anormal, metade humana, metade animal. Devido às semelhanças com o nosso herói, estes rapidamente esqueceram aquele momento mais tenso e abraçaram-se para festejar as parecenças. Todavia, este não deve estar só. Não foram mostradas caras, mas parece habitar nas sombras um grupo de guerreiros prontos a atacar Luffy, Zoro, Usopp e Robin. Aparentemente, quem os comanda é a dita “mulher-pássaro” que Usopp viu.
Resumindo, tivemos aqui um episódio propício a muitas teorias. Estamos precisamente naquela fase em que estamos prestes a conseguir interligar todos os acontecimentos, mas falta aquela revelação decisiva. Ainda não vimos a cara aos que invadiram o Sunny-Go! e o seu líder é muito estranho. Também ainda não tivemos a conversa entre os Straw Hats prisioneiros e a face do Pernas. O que saberá este sobre os acontecimentos em Punk Hazard? E no que diz respeito a todas estas criaturas estranhas que andam a vaguear pela ilha metade humanas, metade animais? Estarão relacionadas com a base existente na parte fria da ilha? Este capítulo foi muito bom para isto, para nos deixar ansiosos para o que vem aí devido à lentidão agradável com que foi desenrolando a história, sempre acompanhada por uma parte cómica que torna esta série ainda melhor. E vamos lá ver se é já no número 582 que se vai fazer o tal clique que falei, é que segundo o preview não sei se não vai haver é mais confusão já que Smoker deverá juntar-se à festa. Está ao rubro One Piece!