To Annihilate the Straw Hats! Legendary Assassins Descend!
Confirma-se o regresso da lentidão da história que assolou a série há vários meses atrás e que fora interrompida nas últimas semanas. Neste número 592 voltamos a ter poucos desenvolvimentos interessantes, apesar do mesmo ter deixado a ideia de que algo melhor vai surgir a seguir.
Galeria de Imagens: One Piece Episódio 592
Tudo começou com o esclarecimento de quem ia até ao laboratório nº1 ajustar contas com o Master e quem ficaria a cuidar das crianças. Decidiu-se então que Chopper e Nami ficariam por ali, enquanto que Luffy, Usopp, Franky e Robin iriam esclarecer a situação. Uma decisão que acabara por não ter qualquer efeito devido à intervenção de Rock e Scotch, mais conhecidos como Yeti Cool Brothers. Depois de terem “arrumado” com Zoro, Sanji e Brook, estes seguiram caminho para atacaram o local onde os nossos amigos estavam instalados. Ao aperceber-se disso, o quarteto que ia na direção de Caesar Clown viu-se obrigado a voltar para trás para socorrer Nami e Chopper.
Antes dessa nova mudança de direção, assistiu-se a uma conversa entre Monet, Clown e Law em que se recordaram os encontros do atual Shichibukai com os Straw Hat Pirates no passado. Um assunto que levou Caesar a questionar-se se a presença de Luffy ali não teria contado com a ajuda de Trafalgar. Ao apontar uma pistola ao Warlord, os seus pensamentos trouxeram-lhe de volta o momento em que o encontrara pela primeira vez na ilha. Ficou-se assim a saber que quando ali chegara, Law apenas pedira para vaguear pelos laboratórios e pelas montanhas livremente, não tendo qualquer problema em ajudar o cientista maluco se tal fosse necessário, desde que este não informasse ninguém da sua presença ali. Após recordar o acordo e pensar um bocado, o Master decidiu baixar a arma e o ambiente acalmou. No meio de tudo isto, de salientar dois aspetos: a referência de Law a um tal Joker, suposto amigo de Clown que ainda não conhecemos, e a aparência de Monet no passado em que exibida um corpo totalmente humano. É sabido que todos os outros foram tratados por Law e receberam pernas animais devido aos gases que circulam em Punk Hazard, mas o porquê de Monet ter enfrentado esse problema também, tendo em conta o cargo elevado que ocupa no meio de toda esta gente? Terá esta personagem algo interessante por revelar? Tudo indica que sim!
O episódio continuou então com uma apresentação mais detalhada por parte do Brownbeard sobre os Yeti Cool Brothers. Este falou com alegria sobre os dois, elogiando o seu poderio e afirmando que ninguém lhes conhecia a cara, pois estes apenas davam de si quando era para assassinar alguém. Mal sabia o Barba Castanha que a próxima vítima destes irmãos era mesmo ele. A verdade é que nem aqui, quando Scotch surgiu com uma arma apontada a cara do pirata, a produção exibiu as caras desta dupla. Antes de lhe tirar a vida, Scotch ainda foi capaz de devastar Brownbeard, quando através de um Den Den Mushi lhe provou que apenas estava a cumprir ordens de Caesar. Instantes antes do crime, houve tempo para um pequeno flashback em que foi visto o Barba Castanha a recuperar a saúde e as pernas, seguindo-se uma demonstração daquela que era a sua atividade em Punk Hazard.
Momentos depois, Luffy estava de regresso ao local de onde partira para medir forças com os irmãos das montanhas. Todavia, ao lançar-se com tudo para a frente de batalha, os ataques do Capitão acabaram por ser em vão. Depois de evitarem as suas investidas, os irmãos desertaram dali com Nami (no corpo de Franky) em seu poder, já que estas eram as ordens de Clown. Em causa parece estar o laser desenvolvido pelo Dr. Vegapunk que o cyborg possui. Seja como for, esta dupla promete voltar para a batalha já no próximo capítulo, o que nos deixa esperançados por algo melhor do que aquilo que neste número foi apresentado.
O episódio terminou então com a G-5 a encontrar dificuldades para sair da ilha. O suposto barco que os levaria dali para fora ainda não foi capturado devido à presenta de soldados ao serviço do Master na zona. Por seu lado, Law parece estar decidido a interferir nos últimos acontecimentos. Seja quais forem as suas intenções, depois de cortar aos pedaços dois guardas, fica a ideia de que irá fazer algo nas costas de Caesar Clown.
Olhando à situação atual, o que se poderá esperar do combate entre Luffy e os Yeti Cool Brothers? Depois de Zoro ter sido derrotado com tanta facilidade e de numa primeira tentativa o protagonista de One Piece ter falhado o seu ataque, é caso para nos interrogarmos sobre o assunto. Relativamente à G-5, a não ser que apareça algum guerreiro muito particular, esta acabará por superar as dificuldades para abandonar a ilha e informar o Quartel General da Marinha do que se está a passar em Punk Hazard. A outra dúvida reside em Law, personagem que sempre foi extremamente enigmática e continua a sê-lo. Após esta sua última atitude, será correto deduzir que este vai ter com Luffy para o auxiliar? Se sim, fica a interrogação sobre porquê tanta ajuda ao nosso herói. Em caso negativo, que outros planos terá o Shichibukai? Pensem nisso!
Comentários sobre post