Save Nami! Luffy’s Fight on the Snow-Capped Mountains!
Neste episódio, One Piece conseguiu recuperar alguma da qualidade que perdera nas últimas semanas. Se a parte da ação foi reforçada com uma luta minimamente agradável entre Luffy e os Yeti Cool Brothers, o enredo também não ficou atrás graças ao discurso que Law dirigiu ao Capitão dos Straw Hats, após novo reencontro.
Galeria de Imagens: One Piece Episódio 593
Com o rapto de Nami, os nossos amigos precisaram mais uma vez de se reorganizar. Depois de Chopper contar em detalhe a intervenção de Rock e Scotch, ficou então decidido que Luffy iria em sua perseguição, enquanto que os outros ficavam na gruta a tomar conta das crianças. O único que se juntou ao Capitão foi Franky, pois apesar de ter sido Nami a raptada, era o seu corpo que estava em causa. Contudo, este acabou por ser mais uma complicação para Luffy. Ao estar no corpo de Chopper, depois do médico lhe explicar como funcionava a Rumble Ball, o cyborg consumiu-a no imediato e logo perdeu o controlo. Com o Monster Point ativo, Franky acabou por ir em perseguição de Luffy até a este se encontrar com os raptores.
Entretanto, no laboratório, Caesar era informado que as coisas com a G-5 não estavam a correr tão bem como o planeado e decidiu fazer uma nova experiência. Segundo as suas palavras, e depois de alguns dos seus soldados serem vistos a abrir um misterioso armazém na parte quente da ilha, fica a ideia que uma perigosa criatura vai acordar e entrar em ação para fazer frente a Smoker e companhia. À partida, o suspense será quebrado no próximo capítulo, pois a mesma já deverá aparecer em cena.
O episódio prosseguiu então com a luta entre Luffy e os Yeti Cool Brothers. O incontrolável Franky (no corpo de Chopper) também se juntou à festa, mas inicialmente só serviu para atrapalhar, pois mais depressa atacava Luffy do que o inimigo. No entanto, este acabou por ter um papel preponderante. Quando Rock se preparava para um ataque especial, Franky fez uma poderosa investida sobre aquele gigante das montanhas que ficou completamente K.O. Instantes depois, o atual possuidor do corpo de Chopper já se estava a virar outra vez a Luffy, mas o nosso herói acabou por lhe dar um golpe que o fez desmaiar e, consequentemente, sossegar. Em apuros, Scotch decidiu pegar em Nami e abandonar o local. Decidido a não o deixar fugir com a sua navegadora, o protagonista da história não perdeu tempo a persegui-lo. Como o próprio fugitivo dissera e bem, o seu conhecimento do local era uma vantagem para ele com a qual Luffy era incapaz de competir. Todavia, e esta nem os espetadores nem o próprio Scotch esperava, Trafalgar apareceu do nada para, através das suas poderosas técnicas, tratar da saúde ao Yeti Cool Brother. Para além do habitual room e do corte em dois do corpo do gigante, surgiu à nossa frente o Counter Shock, golpe que funcionou como uma descarga elétrica no corpo do inimigo.
Com os dois irmãos arrumados, e depois dos agradecimentos feitos por Nami e Luffy, Trafalgar iniciou um discurso enigmático que rapidamente se tornou numa proposta aos Straw Hat Pirates. Como o atual Shichibukai deixou claro, só há duas maneiras de se sobreviver no Novo Mundo: sob a proteção dos Quatro Imperadores, ou fazendo-lhes frente. Ao saber que Luffy não é alguém que goste de ser mandado por quem quer que seja, o Warlord of the Sea parece estar disposto a formar uma aliança com ele, para juntos derrotarem um dos Quatro Imperadores.
A resposta do nosso adorado Capitão chegará no próximo episódio, que só por este aspeto já promete ser bom. Com um tema destes certamente que virão à baila histórias e conversas interessantes sobre piratas conceituados da Era atual. Irá Luffy aceitar? Não convém esquecer que Shanks é um dos Quatro que comandam a segunda metade da Grande Linha. Em caso de aceitação, será Big Mom a visada? Tudo indica que sim.
Relativamente a este número 593, como disse inicialmente, valeu pela parte final que voltou a trazer interesse à história de One Piece. Este Trafalgar é realmente uma das personagens mais interessantes da obra e não pára de surpreender. Ainda bem que assim é! No que diz respeito à luta com os Yeti Cool Brothers, embora não tenha sido um combate deslumbrante, foi bom de se ver, principalmente quando comparado com os pequenos confrontos que têm surgido nos últimos tempos, só foi mesmo superado pelo Law vs Smoker. Sem mais nada a acrescentar, resta então esperar pelo episódio seguinte. Até lá!
Discussion about this post