One Piece Episódio 596

por Renato Sousa
Anime One Piece

On the Verge of Annihilation! A Deadly Monster Comes Flying In!

A chegada de Luffy, Robin e Franky até perto do laboratório onde está Caesar Clown trouxe ainda mais pancadaria àquela zona, para além do reencontro entre Smoker e Luffy. Todavia, esta foi apenas a primeira parte de um episódio que colocou Smiley no centro de todas as atenções, já que esta criatura mostrou mais um pouco do seu poderio. Estão complicadas as coisas para os Straw Hat Pirates e companhia.

 

Galeria de Imagens: One Piece Episódio 596

 

 

Mesmo à portinha do laboratório do Master, Franky e Robin começaram a arrumar com os soldados da ilha, partilhando assim o mesmo objetivo de Smoker e Tashigi. No entanto, os dois principais elementos da G-5 não apreciaram a sua intervenção ali e reagiram. Primeiro foi a Vice-Capitã que se virou a Luffy. No corpo de Smoker, esta nada conseguiu fazer perante o nosso herói, que achou estranha aquela acentuada diminuição de poder do seu “rival”. Só quando o verdadeiro Smoker interviu, através do corpo de Tashigi, é que Luffy percebeu o que tinha acontecido. Depois de uma breve saudação, e com a verdadeira Tashigi já encostada, seguiu-se um confronto entre os dois que não durou muito tempo. Smoker mostrou mais força e habilidade do que poderíamos imaginar num corpo que não é o seu. No entanto, Luffy rejeitou combater daquela forma, despedindo-se de Smoker com o Gear Second ativado, dizendo que o enfrentaria quando este estivesse de volta à sua forma normal. Enquanto tudo isto se passava, Law e Chopper entravam no laboratório do Master e, por seu lado, Nami e Usopp conseguiam adormecer  novamente as crianças, que entretanto tinham passado por uma nova crise de fúria, devido à ausência da droga da qual estão agora dependentes.

Relativamente à segunda parte deste capítulo, grande parte dela foi dedicada ao já bem conhecido Smiley. Do lado quente da ilha, este começara a disparar as partes mucosas do seu corpo para a parte fria da ilha, uma vez que, segundo o próprio Caesar, a criatura não consegue atravessar o lago que separa as duas zonas. Zoro, Sanji, o Samurai e ainda Brook apareceram a assistir aos bombardeamentos, mas nada fizeram para os evitar, apenas continuaram ali como se estivessem a admirar uma linda paisagem. Certamente que a sua presença naquele lugar não será por acaso, mas a verdade é que ainda nada fizeram em relação ao Smiley, quando é isso que se espera. Também, uma coisa é certa, ainda não se sabe como esta criatura pode ser derrotada. A prova disso foi um dos seus pedaços de corpo que aterrou no barco capturado pela G-5 que pretendia abandonar a ilha. Incrédulos com a situação, os soldados presentes no barco tentaram com balas, espadas e tudo o mais desfazerem-se da criatura. Tudo foi em vão. O fogo foi a última tentativa e a pior de todas, já que reagiu com as substâncias do corpo do Smiley e provocou uma enorme explosão, não restando, no pós-acontecimento, nada de nada do barco.

Já na reta final do episódio, e para surpresa de muitos, Caesar Clown decidiu aparecer no exterior para anunciar aos Straw Hat Pirates, G-5 e até aos seus próprios subordinados, o quão poderoso e aterrador é o seu Smiley. Com a situação aparentemente controlada na ilha, este soltou várias risadas estridentes para desfrutar da calamidade que ele próprio provocara. Contudo, e para sua própria infelicidade, quando este se preparava para voltar ao interior do laboratório tranquilamente, Luffy fez uso da elasticidade do seu corpo para o agarrar, deixando-o estupefacto.

Com um final destes, resta saber se este movimento de Luffy vai ter algum efeito, ou se a cara assustada de Caesar é apenas para enganar tudo e todos. E quanto ao Smiley? Depois do terror que provocou neste número 596, muito se pode pensar sobre o que este será capaz de fazer a seguir. Ainda por cima, é difícil pensar e encontrar uma medida de combate eficaz contra esta criatura, só se for com recurso às habilidades de Law. Quem sabe no próximo episódio já se possa discernir mais alguma coisa. Espera-se que sim, ou pelo menos que seja um bocadinho melhor do que este que foi francamente aborrecido. Com Smiley como grande protagonista, pouco mais se podia esperar, uma vez que esta não é nem de perto nem de longe uma personagem com poder para cativar o público. Algo mais atrativo se espera para a semana. Até lá!

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PtAnime Twitter Giveaway 100 followers