One Piece Episódio 597

por Renato Sousa
Anime One Piece

An Intense Battle! Caesar Exercises His True Power!

A saga de Punk Hazard parece ainda um pouco distante do seu final e, como tal, não seria de esperar um confronto já nesta altura entre Luffy e Caesar Clown. A verdade é que isso aconteceu mesmo, tornando este número 597 de One Piece mais interessante e intenso do que aquilo que à partida se podia esperar.

 

Galeria de Imagens: One Piece Episódio 597

 

 

O episódio abriu com Zoro, Brook, Sanji e o Samurai no centro das atenções. Estes continuavam a admirar o Smiley a projetar partes do seu corpo para toda a ilha, ao mesmo tempo que se interrogavam sobre a conceção daquela criatura. Foi então que Zoro reparou nos venenos e toxinas presentes naquela estranha criatura, pois os peixes do lago começavam a surgir mortos na superfície. Ainda com o torso do Samurai no lago, Sanji voltou a provar toda a sua dedicação em ajudar aquele “desconhecido”, não hesitando em mergulhar no lago gelado, e agora contaminado, para tentar encontrar o torso do Samurai. Será que vai conseguir? Sofrerá o corpo de Nami alguma mazela? Ficam as dúvidas no ar.

Em seguida, foi possível então assistir-se ao ponto alto do episódio, o confronto entre o Capitão dos Straw Hats e o Master. Ao ser do tipo Logia, Luffy apenas o conseguira agarrar graças ao Haki que desenvolvera nos treinos com o Dark King. No entanto, passados os instantes em que o inimigo ficara surpreendido, este contra-atacou com os seus gases tóxicos. Luffy viu-se então numa situação deveras complicada. Se inicialmente tentou a todo o custo não inalar os gases, mais tarde decidiu-se a fazê-lo (para surpresa de todos os presentes) e, num momento ainda mais surpreendente e cómico, acabou por os libertar através das suas orelhas. Como o próprio explicou, o seu corpo ficou mais resistente a venenos desde que combatera com Magellan em Impel Down.

O que é certo é que o Master não desistiu e, após ser alvo de alguns golpes potentes de Luffy, voltou a investir sobre o nosso herói com poderosas explosões sobre o seu corpo. A última foi sem dúvida a mais agressiva de todas, já que usou partes do Smiley para garantir que Luffy não escapava da sua mira. Mesmo assim, e quando todos já previam o pior, o neto de Garp apareceu são e salvo, confirmando que tinha conseguido evitar aquele ataque. Luffy voltou então a atingir violentamente Caesar e, parecendo que desta vez o tinha deixado mesmo inconsciente, saltou para cima dele para garantir a sua captura enquanto procurava algo que fosse capaz de o prender. Acontece que, quando todos menos esperavam, Clown, e ainda não deu para perceber muito bem que tipo de ataque foi aquele, conseguiu colocar Luffy completamente K.O.. Mas o grane protagonista não foi a única vítma, já que logo se seguiram Robin, Franky, Tashigi e o próprio Smoker. Ficou a ideia de que o segredo do ataque está na zona por onde todas estas personagens passaram, mas mais detalhes só mesmo no próximo episódio.

Num outro plano, Law conseguira convencer Monet a segui-lo, deixando a parte que lhe interessava do laboratório totalmente à mercê de Chopper, que tinha como grande missão descobrir que experiências andava o Master a fazer e, ao mesmo tempo, encontrar uma solução para libertar as crianças da dependência da droga que consumiram diariamente durante muito tempo. Já nos instantes finais, e para grande surpresa dos espetadores, foi possível ver Law numa onda de sofrimento cada vez maior, à medida que se aproximava de uma secção do laboratório. Poucos segundos depois, quando este já estava de rastos, juntou-se a Law e a Monet uma personagem cuja cara não foi exibida, mas que parece ser o grande causador do sofrimento do Shichibukai. Mais um grande mistério!

Assim se passou este capítulo de One Piece que, para além de ter apresentado um excelente combate entre Luffy e Clown, ainda teve a capacidade de deixar duas grandes interrogações no ar. Primeiro, que ataque poderoso foi aquele do Master que deixou tanta gente poderosa inanimada? E segundo, quem é este ser desconhecido que parece ter controlo sobre Law? Será uma personagem já vista ao longo de toda a história de One Piece, ou estará para breve a apresentação de um novo indivíduo? Dúvidas que aumentam o interesse na obra e a vontade de ver o próximo episódio que, segundo o preview, irá estar mais focado no local onde se encontram Zoro, Sanji, Brook e o Samurai. Embora tenhamos assistido a uma derrota (temporária, provavelmente) de Luffy perante o Master, esse acontecimento não deixou de ser bom para todos, já que não era assim tão previsível um combate entre os dois logo nesta altura. Com tantas surpresas e dúvidas, o melhor é mesmo esperar por mais vinte minutos de desenvolvimento, para depois então tentar-se obter algumas conclusões. Até lá!

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.