Shaking Up the New World! Caesar’s Horrendous Experiment!
Está em marcha a nova experiência de Caesar Clown que promete fazer tremer o Novo Mundo. Instalado em Punk Hazard e com os seus principais inimigos, presentes naquele local, aprisionados, Zoro, Kin’emon e companhia são das poucas esperanças que restam aos Straw Hats acorrentados e restantes comitivas.
Galeria de Imagens: One Piece Episódio 601
O episódio abriu com o regresso do Master e das crianças ao laboratório. Extremamente dependentes da droga que consumiram diariamente nos últimos tempos, grande parte das crianças iniciaram a caminhada de regresso ao Biscuit Room apenas a pensar nos doces que continham a substância. Apenas uma teve a capacidade de se lembrar do que os Straw Hats fizeram por elas, virando costas e tentando abandonar novamente o laboratório. Parece que já foi tarde de mais, mas a ver vamos o que daquela ação irá resultar.
Numa outra parte do laboratório, Caesar juntava-se a Vergo, Monet e aos seus mais recentes prisioneiros. O cientista começou inclusive a trocar umas palavras com eles, particularmente com Law, acabando o Warlord of the Sea por o insultar. Enraivecido, este decidiu começar a torturar o coração de Law, que se encontrava na posse de Vergo como já era sabido. Smoker também não escapou a estas agressões, pois quem tem o seu é o próprio Clown. No meio de tudo isto, houve ainda tempo para se recordar uma das primeiras conversas de Law com Caesar e o que ambos pretendiam do pacto que estabeleceram. Trafalgar saíra claramente a perder, já que colocara a sua vida em risco e ainda não conseguira nada do que pretendia, como a sua situação atual o comprova.
Posto isto, seguiu-se então a introdução àquele que vai ser o grande espetáculo do Master para as mais diversas regiões que fazem parte do Novo Mundo. Pelo meio, e porque o Smiley também faz parte deste grande plano que começou há quatro anos atrás e mudou radicalmente Punk Hazard, vimos Clown, por intermédio dos seus subordinados, preparar uma “gigante guloseima” para a criatura viscosa que já reuniu todas as partes do seu corpo. No reencontro entre estes dois foi notório que o cientista não tem grande controlo sobre o monstro, uma vez que este desobedeceu às suas ordens e ingeriu a “guloseima” mais cedo que o pretendido. Não se sabe o que a mesma contém, mas certamente que não será nada de bom.
Com este espetáculo todo, no qual estiveram incluídos os risos estridentes e cómicos do Master, terminou mais um episódio de One Piece que não apresentou nada particularmente interessante. A grande “arma” ainda não está em funcionamento, a parte das crianças continua a não ser atrativa, e o próprio foco que incidiu sobre Luffy, Law, Smoker, Vergo e restante comitiva não apresentou diálogos ou ações capazes de nos colarem ao ecrã. Espera-se assim que algo mais cativante aconteça no próximo número, a par da ativação da grande bomba de Caesar, quer isso implique as primeiras reações do grupo de Zoro ao que se está a passar ou uma intervenção de Chopper com vista à libertação dos prisioneiros. Até lá!