A Fierce Battle Gets Heated! Luffy vs. Caesar
A semana de pausa parece ter feito muito bem a One Piece. Apesar do recapitular dos acontecimentos anteriores ter sido excessivamente longo, mais ainda do que o habitual, o novo conteúdo apresentado serviu muito bem para compensar esse facto e, diria mesmo, para nos recordar que esta série, quando quer, consegue atingir a qualidade extrema.
Galeria de Imagens: One Piece Episódio 607
Luffy não pensou duas vezes. Após ver que o Master estava ao seu alcance, logo se decidiu a fazer várias investidas para cumprir aquele que é o seu grande objetivo do momento, capturá-lo. Smoker, por seu lado, ao ver que Vergo não se encontrava junto de Caesar e Monet, após recordar as palavras de Law em que este lhe pedia para não se envolver com Clown, logo abandonou o local, deixando o nosso herói entregue a si mesmo. Pois bem, este nem reparou nisso tal era a sua concentração no alvo. Quanto ao Master, perante aquela situação foi mesmo obrigado a retaliar para se salvar. Tudo isto originou, como o título do capítulo indica, um grande combate. Uma luta que, pelo menos eu, jamais poderia esperar. Caesar estava longe de ser dos antagonistas mais interessantes até ao momento. No entanto, os ataques que neste episódio apresentou surpreenderam-me muito pela positiva. O crédito vai todo para a originalidade de Oda é claro. Ou pelo menos grande parte, já que não convém esquecer que a maneira como este se movimenta e os efeitos especiais aplicados nos seus golpes também têm mão dos responsáveis pela série animada.
Definitivamente, esta foi uma grande luta, que só se viu interrompida pela intervenção de Monet. Ao assistir a tudo, esta percebeu que teria de salvar o Master das investidas de Luffy, criando uma parede em volta do cientista num dos ataques mais poderosos do Capitão dos Straw Hats. Uma aparição que não se fica por aqui, já que a partir de agora será a assistente a medir forças com Luffy, enquanto que Caesar irá dar continuidade às suas experiências. Mas voltando a Monet, para além de com aquela parede ter dado a entender que ganhou poderes especiais com recurso a Frutos do Diabo, foi a própria a explicar que Caesar não pode morrer, ou ela terá de prestar contas a Joker (Doflamingo), confirmando-se assim a sua ligação com o Warlord of the Sea.
Paralelamente ao que foi relatado em cima e que, sem dúvida alguma, foi a parte mais importante de todo o episódio, outros desenvolvimentos interessantes ocorreram nos restantes grupos. Começando pela batalha entre Vergo e Sanji que já tinha iniciado, a dita cuja revelou-se bastante equilibrada, o que acabou por ser uma grande surpresa quando se tem em conta que Vergo lutou com as suas próprias pernas. Se fosse com os braços ou assim ainda se percebia, mas o facto de ter sido com as pernas causa espanto, uma vez que é raro surgirem personagens com as mesmas capacidades extraordinárias que Sanji detém naquela parte do seu corpo. Enquanto o duelo decorria, a porta que ligava à secção seguinte do laboratório ia-se fechando, ao mesmo tempo que a anterior se abria para que o Smiley, agora em forma de gás, ali entrasse. Com os membros da G-5 e Tashigi já a salvo, permanece a dúvida sobre Sanji. Irá este escapar ao gás mortífero? Tudo indica que sim, visto que as manobras de Law levaram o principal líder da G-5 a abandonar a luta sem dizer uma palavra.
Antes de falar do Shichibukai, uma palavra ainda para o “Expresso Barba Castanha”. Assim se pode chamar ao grupo que assentou no lombo do ex-pirata e que agora o usa como meio de deslocação para as várias secções do edifício. Quem não pára de os perseguir é o dragão do episódio anterior, que continua a tentar atingi-los, para grande medo de Usopp e Nami.
Por fim, e agora sim voltando-me para Trafalgar, este parece ter chegado ao local do laboratório que há muito pretendia. Uma zona que aparenta ter uma importância extrema, dada a maneira como reagiram Caesar e Vergo (este último abandonou o combate com Sanji) quando souberam que Law estava naquele local chamado de SAD. Não houve mais desenvolvimentos sobre isto no episódio, sendo esta, atualmente, a incógnita mais debatida da história para quem não acompanha a manga. Com combates a deflagrarem pelas várias zonas do laboratório, fica a curiosidade de descobrir a importância desta movimentação de Law, o que a mesma significa, e que impacto terá nos acontecimentos futuros. Caros leitores, o que pensam sobre isto?
Como o próprio artigo o comprova, este episódio foi realmente extraordinário, merecendo todos os elogios possíveis. Note-se, não porque não hajam melhores cenas de One Piece, mas sim porque há muito tempo que não apareciam 20 minutos de tanta qualidade. Valeu por isso e, com tantos acontecimentos interessantes nos vários pontos principais atuais, espera-se que este nível se mantenha nos capítulos que aí vêm. Fiquem atentos!