One Piece Capítulo 766 – “Smile”
Todos os acontecimentos se desenvolvem para o eventual fatídico final que esperamos com algum receio: a morte de Corazon. A progressão mostra-nos um pouco mais sobre toda a organização da Marinha. A importância de não deixar cair esta poderosa Akuma no Mi nas mãos erradas. No meio de tudo isto, surge ainda algo mais relevante e notório que se encontra diretamente relacionado com a problemática da saga Dressrosa! Tudo indica que os plano de Flamingo sobre esta maravilhosa ilha já se encontravam em andamento, pelo que a missão de Corazon com a Marinha era angariar o máximo possível de informações como agente duplo, para então conseguir parar Flamingo antes que ele se conseguisse mover.
Como todos nós já sabemos, isso não foi possível por um conjunto infeliz de eventos e coincidências que nos levam ao atual arc de One Piece. O passado de Law foi realmente algo muito difícil, tendo ainda em conta que este era mesmo muito novo para ter que passar através da maré de acontecimentos pela qual passou. Tudo tem vindo a ser muito bem estruturado. Porém, algo falhou levemente que não costuma escapar ao mestre Oda.
A relação Law – Corazon acontece muito rápido. Apesar de estar a ser construída para nos levar ao momento emocional fatídico, a estrutura recai sobre uma construção de acontecimento rápida e superficial, o que impede por sua vez que nos liguemos à relação supostamente forte das personagens, com a profundidade ideal para realmente sofrermos com o fim.