One Piece Capítulo 771 | Manga

por João Simões
Manga One Piece Capítulo 771
One Piece Capítulo 771 - "Sai, Leader of the Happo Navy"   Zoro continua a empatar um pouco a situação contra Pica. Enquanto isto, vão aparecendo cada vez mais almas caridosas que pretendem ajudar com todo o agrado os amigos de Luffy. Desta vez chegou Elizabello, o grande Rei do soco…

One Piece: Capítulo 771

Progressão Narrativa - 8
Personagens - 8
Arte ou Visual - 8.5
Consistência Geral - 8

8.1

Muito Bom

Pontos Fracos: Nada de relevante a apontar.

Pontos Fortes: Construção narrativa. Batalha.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: Sê o primeiro!
8

One Piece Capítulo 771 – “Sai, Leader of the Happo Navy”

 

Zoro continua a empatar um pouco a situação contra Pica. Enquanto isto, vão aparecendo cada vez mais almas caridosas que pretendem ajudar com todo o agrado os amigos de Luffy. Desta vez chegou Elizabello, o grande Rei do soco monstruoso. Zoro negou amavelmente ajuda, pois como nós bem o conhecemos, quer ser ele mesmo a cortar Pica a meio. Será que ainda não descobriu como o fazer? Ou só está à espera do momento certo?

 

Manga One Piece Capítulo 771

 

Antes de nos direcionar-mos para o núcleo do capítulo em si, temos que realizar um ponto de situação. Estávamos muito encaminhados na luta final com Flamingo, e fomos de novo arrastados para os campos paralelos e secundários. Isto não é mau de todo. No entanto, tem que ser muito bem escolhido quando é realizado. Este não foi o melhor momento para interromper, pois quebra o pico de ação que estava a ser desenvolvido semana após semana. Ainda assim, Oda tem que fazer o “frete” do típico Shonen, isto é, terminar todas as batalhas e então seguir para a final. Apesar de não ter sido um dos melhores momentos para o fazer, até que foi bem sucedido com este momento.

 

Manga One Piece Capítulo 771

 

Estamos agora focados em Baby 5, Lao G, Sai e Chinjao. Situando cada personagem no seu lugar, Sai pertence à tripulação de Chinjao, uma das mais conceituadas tripulações do universo One Piece. Do outro lado, temos dois executivos da tripulação de Flamingo, Lao G e Baby 5. As lutas estavam a decorrer com Lao G a ganhar a Chin Jao, e Baby 5 num impasse contra Sai. Mas, porquê num impasse se Sai é claramente mais forte?

O passado da Baby 5, bem como os seus problemas de abandono, não nos foram mostrados só porque sim. Tendo isto em conta, todo este passado tenebroso moldou a Baby 5 numa personalidade bastante carente. Isto deu espaço para a criação de uma possível relação entre dois inimigos. No momento que Sai disse para Baby 5 se suicidar, ela estava genuinamente pronta para o fazer por ele. Porém, Sai não a “autorizou”, o que demonstra que também desenvolveu sentimentos por ela.

 

Manga One Piece Capítulo 771

 

Chinjao não gostou da forma como o seu subordinado protegeu um dos grandes inimigos e os dois iniciam uma pequena batalha. Rapidamente, Sai derrota o seu capitão, mostrando que está mais que apto para o suceder. Lao G, após ter sido tão ignorado, usa todos os truques que tem na manga, obliterando por completo Chinjao. Sai não se deixa ficar e começa a lutar por Baby 5, afirmando que se derrotar Lao G que irá casar com ela. Deste modo, acabou por derrotar dois executivos numa só jogada.

Foi com estes momentos de ação, de grande comédia e drama, que Oda se safou em ter trocado a grande batalha final pelas secundárias. Um capítulo claramente inferior aos dois últimos que o antecederam. Todavia, mantêm a qualidade acima da média inerente a esta obra.

 

Manga One Piece Capítulo 771

 

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.