One Piece Capítulo 773 – “Half and Half”
A ausência dos capítulos semanais já se estava a tornar um pouco dolorosa, não acham? As interrupções de Natal e de festejo de Ano Novo são mais que necessárias para renovar as energias dos nossos criativos preferidos, mas já era sem tempo o primeiro capítulo de 2015 de One Piece.
Bem, sem mais conversas, vamos direitinhos ao capítulo, que iniciou o ano em força. Para os mais esquecidos, relembro quee Bartolomeo e Cavendish estavam a aliar forças de modo a destruir Gladius, um dos executivos de Flamingo. No entanto, e por alguma razão não muito conhecida, Cavendish adormeceu nas profundezas do inconsciente, dando lugar ao aterrorizante alter-ego.
Após ter destruído em segundos o que sobrava daquele campo de batalha, o alter-ego começa a batalhar os seus aliados. Primeiro Bartolomeo e de seguida dirige-se a Robin com uma velocidade impressionante. Mas ainda mais surpreendente que a velocidade deste foi o tempo de reação de Robin, que conseguiu pará-lo com uma destreza fantástica. Isto dá-nos a oportunidade de ver pela primeira vez algo mais detalhado sobre Hakuba, vendo-o a interagir com Cavendish.
Afinal parece-me que, infelizmente, Hakuba esqueceu-se de se certificar da morte de um dos executivos. Gladius, colocando a equipa num momento desestabilizador e bem preocupante. Se Bartolomeo derrotar Gladius, então Robin e Cavendish estarão a salvo. Esta seria uma premissa cliché, então Gladius decide quebrar o ritmo, e deixar o admirador dos Straw-Hats sem qualquer hipótese. Se ele derrotar Gladius, morre e leva Robin com ele. Bartolomeo mostra o material de que é feito, e a este material eu gosto de chamar, personagem digna de ser aliado dos Mugiwara! Rapidamente isola-se numa barreira com o suicida e decide sacrificar-se pelo bem de Robin.
Cavendish e Hakuba chegam a um acordo, fazendo com que Robin saia ilesa, mas que ao mesmo atinja o seu objetivo, Rebecca! Enquanto isto, chegamos ao fim do capítulo para podermos ver mais um momento épico e arrepiante, agora por parte de Bartolomeo. Milhares de agulhas envenenadas, explosões, nada disto foi suficiente para dar fim à determinação e admiração de Bartolomeo. Levanta-se e com um soco final, faz a promessa de evoluir ao ponto de se tornar alguém digno de confiança do futuro Rei dos Piratas e, ao mesmo tempo, presta homenagem ao Capitão Luffy, disferindo o Homage Spirit Fist – Bari Bari no PISTOL!
Numa outra nota final, mais uma vez devo dar valor à escrita não convencional de Oda, que levou Robin para um lugar onde normalmente seria colocado alguém como Zoro ou Sanji. Será desta que teremos a oportunidade de assistir à evolução desta personagem?
Comentários sobre post