One Piece Capítulo 811 – ” Roko “
Voltamos agora dez dias atrás na narrativa para entender tudo o que se passou com o grupo de Sanji na nossa ausência. Ficamos então desde logo a saber que o nome da arma utilizada por Jack é Koro, que é proveniente da palavra japonesa Korosu (matar). Caesar como orgulhoso cientista, ficou extasiado por saber que a arma que ele mesmo desenhou se encontra funcional, e com bem mais força massiva que ele imaginou. Com isto temos ponto para o nome do capítulo: Roko, que é basicamente Koro ao contrário. Esta é a técnica de Caesar que serve para reverter os efeitos do veneno que se encontravam na ilha.
Vemos como é que Wanda ficou a conhecer o grupo. O desespero em que ela se encontrava, na medida em que estava pronta para dar a vida, para levar nem que fosse mais um elemento do exército de Jack. E assim se abre uma página maravilhosa, que culmina não só em todo o peso por eles sentido, como também no alívio desse mesmo peso. O sentimento de salvação foi expressado em cada linha da cara de Wanda, bem como em cada letra das suas palavras, criando com os Mugiwara uma intensa ligação como já tivemos oportunidade de comprovar.
Vemos o nosso pequeno grande “mascote” a ser tratado como merece. Chopper revela o seu grande valor como médico, mostrando o seu pensamento rápido, e a sua personalidade altruísta. Apesar de estranho, foi peculiar e interessante vê-lo a trabalhar lado a lado com Caesar. O que me fez pensar, o Oda é capaz de muita coisa que nos surpreende. Também seria capaz de nos colocar a gostar de Caesar, para que desejássemos que no final ele se tornasse um Mugiwara. Falta ainda muito para tal, mas a impossibilidade deste caminho já foi maior.
Enquanto mudamos do mundo terreno do dia, para o mundo florestal da noite, para fazer o Check Up ao Nekomamushi, chega então a pergunta que todos queremos ver respondida. Onde está o Sanji e o Caesar? O que poderá ter acontecido é o seguinte:
Quando o grupo de Sanji se encontrava para sair de Dressrossa, foi gritado que o ponto de encontro era Zou. Por isso, por muito que fugissem, se existisse alguém a conhecer o caminho para Zou no barco da Big Mom, então seria fácil chegar lá. Há dois dias atrás, a Big Mom conseguiu então chegar ao seu destino, através de Pekoms, que se revelou ser um Mink.
Brook afirma que quase ninguém em Zou sabe o que realmente aconteceu, o que é natural, devido ao estado do país, se dissessem que um elemento dos Mugiwara estava em perigo, rapidamente Zou entrada de novo em estado de guerra com outro Yonko, o que de benefício, tinha muito pouco. Nami afirma que ele poderá não conseguir voltar para Zou, uma vez que esta é uma ilha fantasma, em constante movimento, logo os Log Poses não apontam para esta, mesmo que ele tivesse um. Porém, esta situação deverá ser facilmente resolvida com um Vivre Card, duvido que o Sanji tenha sido descuidado ao ponto de sair de lá sem um, mas com a pressa nunca se sabe.
A tripulação da Big Mom chega então a Zou, mas apenas Pekoms e mais um tripulante subiram para a ilha, com o objetivo principal de capturar o trunfo: Caesar. Ora, este não quer nem Mugi nem Big Mom, mas entre mal e pior, ele escolhe mal. À partida, e o Pekoms sem querer que a Big Mom atacasse Zou, tentou negociar com Sanji. Este último poderá ter criado uma aliança com Caesar, para trabalharem juntos nesta confusão. Deste modo, Pekoms pensa que leva Caesar em troca de paz com Zou, enquanto que Sanji se infiltra no Barco da Big Mom, esperando pela melhor oportunidade de fuga.
Existem muitas outras possibilidades, quais são as vossas apostas?