One Piece Capítulo 819 – “Momonosuke, Heir of the Kouzuki Clan”
Kaidou está disposto a saltar a parte de ir até Raftel para descobrir a “verdade sobre o mundo”. Este tinha conhecimento prévio que Oden era um dos tripulantes de Roger, e sabendo isto, deduziu facilmente que este teria conhecimento dos segredos. E com isto ficam confirmadas as razões de Kaidou procurar tão arduamente Raizou.
Todos estes acontecimentos e informações levam-nos até ao reconhecimento da força de Luffy e Law, e ao inevitável pedido de ajuda contra Kaidou e contra o atual Shogun, de modo a recuperar o Reino de Wano. A rápida, típica, e agradavelmente espectável rejeição de Luffy serve para caracterizar Momo como personagem relevante. Levando-o a crescer mais um passo. Mostrando-lhe que existem diferentes formas de lutar. Frente a frente, após algumas lágrimas e más memórias, o futuro Rei dos Piratas e o futuro Líder de Wano forjam a aliança que um dia irá destruir Kaidou e recuperar Wano.
Com isto estabelecido sobra abordar o futuro e a chegada de Jack, que tendo em conta os eventos, encontra-se bastante pontual. Uma vez que os Mink sofreram uma terrível e injusta derrota contra Jack, penso será razoável pensar que a vingança será feita por estes. Existe ainda um painel neste capítulo que provávelmente dá uma dica sobre esse assunto.
Em paralelo com este acontecimento, Luffy deve seguir viagem para recuperar o Sanji. Ou seja a linha narrativa atual separa-se de novo em duas. De um lado a infiltração de Luffy. Do outro temos a aliança recém-formada a receber o seu primeiro desafio. Jack chega debilitado após a luta contra os almirantes, e pensa que está a chegar a uma ilha carregada de um povo debilitado. Ainda assim, este não tem intenções de subir a Zou, mas sim cortar o mal pela raiz, ou seja, matar Zou. Apesar de tudo isto, Jack é uma calamidade e chega a Zou com uma frota, portanto ainda que os Minks sejam os possíveis responsáveis pelo fim de Jack, à partida Law e Zoro deverão ter o seu peso na vitória, para dar já um cheirinho da aliança.