One Piece Capítulo 820 | Manga

por João Simões
One Piece Capítulo 820 - "Dog and Cat Have a History"   Roger, Edward Newgate e Wano Então, Inuarashi e Nekomamushi também estiveram a bordo do Oro Jackson. Agora faz ainda mais sentido a frase que Inuarashi disse no início da saga, quando mencionou que conhecia Shanks. Estes dois eram fiéis…

One Piece Capítulo 820

Progressão Narrativa - 8.5
Personagens - 8.5
Arte ou Visual - 8.5
Consistência Geral - 8.5

8.5

Muito Bom

Pontos Fracos: Nada de relevante a apontar.

Pontos Fortes: Construção narrativa.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 2.58 ( 4 votos)
9

One Piece Capítulo 820 – “Dog and Cat Have a History”

 

Roger, Edward Newgate e Wano

Então, Inuarashi e Nekomamushi também estiveram a bordo do Oro Jackson. Agora faz ainda mais sentido a frase que Inuarashi disse no início da saga, quando mencionou que conhecia Shanks. Estes dois eram fiéis vassalos de Oden, e quando este entrou para a tripulação do Roger, estes dois foram com ele. Falta perceber a ligação deles com Edward Newgate. Mas vamos deixar esta parte em fila de espera, penso que mais tarde ou mais cedo este pedaço de história nos será revelado.

 

One Piece Capítulo 820

 

Existe aqui uma parte importante a reter, que já foi referida no capítulo anterior. Porque será que as fronteiras de Wano têm assim tanta importância? Porque razão é crime abandonar o país? Porque razão não deixam ninguém entrar? Suponho que seja exatamente por ser o país que contém informação crucial sobre o Void Century e sobre Raftel. Estes dois elementos aliados ao facto de ser uma ilha que vive num sistema Feudal, ajuda no isolamento total relativamente ao resto do globo.

 

One Piece Capítulo 820

 

O que nos liga ao próximo tema que nos foi entregue pela Nami. Ficamos com a certeza que Wano, tal como Zou, encontra-se fora da rota do Novo Mundo. Ou seja, tal como Zou, só quem conhecer o caminho para lá é que consegue colocar os pés na ilha. Dito isto, e agora que sabemos que Raftel não se encontra no fim do Novo Mundo, qual é a última ilha? Esta é, possivelmente, a ilha que contém informação sobre Wano e Raftel, ambas necessárias para atingir o One Piece. Agregada a esta informação, temos o facto de eles terem afirmado que eram muito jovens quando partiram de Wano, e sabemos que supostamente a partir de lá só existe um destino: Raftel.

 

One Piece Capítulo 820

 

Dito isto falha-nos aqui duas coisas importantes. Se Edward Newgate estava com Roger porque não chegaram os dois a Raftel (informação esta que poderá estar relacionada com o sonho de Edward que pretendia apenas família em vez do One Piece). E por fim, se eles eram tão novos quando saíram de Wano, não chegaram a ver Raftel com Roger e viveram inúmeras aventuras, quanto tempo terá demorado Roger a conseguir atingir Raftel mesmo depois de ter o conhecimento em Wano?

 

 

Marco The Phoenix & Kurohige

Antes de mais, este capítulo confirma um pedaço de história meio perdido no rescaldo da batalha de Marineford. Muitas vezes questionamos o que aconteceu à tripulação de Edward após a sua morte. Bem, a resposta mais óbvia era sempre: cada um seguiu o seu caminho. O que não deixa de ser verdade. Mas como seria de esperar, Marco liderou uma batalha final com KurohigeQue por incrível que pareça, não foram apenas derrotados. A ex-tripulação de Edward não só sofreu uma derrota, como sofreu uma derrota avassaladora (palavras da sábia Robin). Isto por sua vez esclarece mais uma dúvida: como Kurohige atingiu o posto de imperador, e o reconhecimento para tal.

 

One Piece Capítulo 820

 

Nekomamushi quer pedir assistência a Marco na guerra contra Kaidou, o que abre uma possível nova linha. Na análise do capítulo passado referi que estaríamos perante uma divisão entre duas frentes: Luffy/Sanji Aliança/Wano. Mas Oda poderá estar a acrescentar aqui uma: Minks/Marco. Vemos também a formulação da equipa que irá seguir para o resgate de Sanji. E claro, a Nami tinha que estar lá para poder voltar a ver uma das filhas da Big Mom: Lola (teoria do Vivre Card fornecido em Thriller Bark)!

 

One Piece Capítulo 820

 

Por fim, Jack faz a sua jogada e começa a atacar Zou. Nekomamushi afirma que Zou está a chorar. O que nos conecta ao facto de Luffy ouvir uma voz. A questão é, será que esta voz é a mesma que Momo tem vindo a mencionar? Será que só determinados Minks a conseguem ouvir, juntamente com Luffy e Momo? Ou é algo que toda gente consegue ouvir?

 

One Piece Capítulo 820

 

 

2 comentários


Também deverás gostar de

2 comentários

Ryuk 28 Março, 2016 - 23:33

Mais um bom capítulo, tal como os anteriores.
Tivemos mais informações bastante dignas de assinalar, nomeadamente em relação a Wano, Raftel e Marco.
Contribuiu também para clarificar algumas dúvidas que ainda subsistiram nos outros capítulos.
Agora existe a certeza de que o Log Pose, com as suas 7 rotas que se tornam em apenas uma, não conduz a Raftel, mas sim à ilha das
informações sobre Wano e Raftel, que supostamente é a última ilha, certo?
Ou seja, parece-me evidente que a junção de todos os conhecimentos sobre os Poneglyphs, Século Perdido e Wano, será a chave para alcançar Raftel, que deve ser uma ilha algures escondida no meio do oceano.
Em relação à voz que o Luffy ouviu, acredito que seja a voz do elefante Zunisha.
Os próximos capítulos terão mais acção, o que é sempre bom.
E está praticamente confirmado que a próxima saga irá ser o resgate de Sanji, pelo que teremos de esperar mais por Wano.

Continuação de excelente trabalho!

Responder
João Simões 29 Março, 2016 - 14:59

One Piece continua na sua jornada consecutiva de informação interessante! =)

Exactamente, pelo que nos foi transmitido, supostamente, a última ilha contém informação sobre Wano e Raftel. Que como dizes, tudo junto será a chave para se conseguir atingir Raftel. Que deve estar muito bem escondida, possivelmente num Calm Belt.

Obrigado

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.