One Piece Capítulo 822 | Manga

por João Simões
One Piece Capítulo 822 - "Descending The Elephant"   Como abordei na análise do capítulo anterior, seria necessário realizar manutenção imediata a Zunisha. Isto deu espaço para mostrar mais uma vez as enormes capacidades de Chopper. Porém, não foi a principal razão pela qual Oda montou esta sequência, ou pelo…

One Piece Capítulo 822

Progressão Narrativa - 7.8
Personagens - 8
Arte ou Visual - 8
Consistência Geral - 8

8

Muito Bom

Pontos Fracos: Nada de relevante a apontar.

Pontos Fortes: Construção narrativa.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.85 ( 1 votos)
8

One Piece Capítulo 822 – “Descending The Elephant”

 

Como abordei na análise do capítulo anterior, seria necessário realizar manutenção imediata a Zunisha. Isto deu espaço para mostrar mais uma vez as enormes capacidades de Chopper. Porém, não foi a principal razão pela qual Oda montou esta sequência, ou pelo menos, não é aquela que cola na nossa mente. O médico dos Mink mencionou que a forma como estes vivem poderá um dia chegar ao seu fim. Sabemos que Zunisha foi comandado a vaguear por toda a eternidade, mas realmente não sabemos se lhe foi dado um objetivo, uma finalidade. Estará ele a vaguear aleatoriamente, ou haverá destino traçado?

 

One Piece 822 Chopper

 

Conectado ainda com o assunto anterior chega-nos a decisão de Momo em ficar em Zou. Isto com o objetivo de tentar comunicar com Zunisha, descobrir mais sobre ele e talvez mais sobre o clã Kouzuki. Com isto em mente, e tendo em conta o ataque de Jack a Zou, a aliança divide-se então em 4 equipas, com 4 objectivos cruciais para o embate final. Grande parte da força vai iniciar a viagem para Wano, com o objetivo de recrutar e comunicar com os restantes Samurais/Ninjas da resistência. Inauarashi vai ficar em Zou com o batalhão Mink, a defender Zunisha e Momo de possíveis ataques de Kaido. Nekomamushi vai procurar Marco de modo a conseguir mais ajuda para a batalha final. E Luffy vai prosseguir para a Cake Island para furar o casamento de Sanji.

 

One Piece 822 Equipas Divisoes

 

Para este lado da equipa surge mais um integrante, Pedro. Este já mostrou uma grande capacidade de combate, e já mostrou que ocupa um grande cargo dentro do reino dos Mink. Com certeza que será de grande ajuda quando as coisas começarem a apertar. Mas esta não é a razão principal. Aparentemente Pedro é o irmão mais velho de Pekoms, e é o único capaz de o manter em linha. Que segredos poderão existir sobre Pekoms?

 

One Piece 822 Pedro Pekoms

 

Neste capítulo houve ainda espaço para abordar um pouco a Nami, mostrando-nos que passado estes anos todos ainda pouco ou nada sabemos sobre as evoluções de cada um. A Nami ainda não pôde mostrar nada pois não tinha uma arma capaz de materializar todo o conhecimento que aprendeu durante o Time Skip.

 

One Piece 822 Nami Usopp

 

Estamos de partida para mais uma aventura, e o grupo de Luffy é o primeiro a zarpar. Com a despedida temos direito às mais diversas e cómicas interações entre todos os membros da nova e expandida aliança, colmatadas pela já clássica (mas sempre nostálgica e divertida) viagem do Capitão Luffy. Por fim, falta a resposta a mais duas questões, onde está Carrot? Provavelmente numa das mochilas do grupo de Luffy, uma vez que não apareceu neste capítulo. E onde vai Vivi? Terá sido ela convidada para o casamento de Sanji? Ou terá ela sido convocada para um assunto diferente?

 

One Piece 822 Viagem Big Mom

 

 

2 comentários


Loading...

Também deverás gostar de

2 comentários

Ryuk 12 Abril, 2016 - 22:31

Bom capítulo.
Marcou a despedida de Zou e o início do resgate do Sanji.
Acho que podemos esperar, futuramente, algumas batalhas com a Nami como centro das atenções, como aconteceu em Enies Lobby…
A meu ver, tudo indica que a Vivi, o seu pai e os responsáveis pelo reino de Alabasta, seguem em direcção a Mariejoa, para a reunião do Conselho Mundial (também conhecida como Reverie). Não me parece que ela fosse convidada para um casamento entre piratas e assassinos…
Essa reunião será muito importante, uma vez que determinará o futuro das relações de equilíbrio entre os 3 grandes poderes (Marinha, Yonkous e Shichibukais) no mundo de One Piece. Mas tal facto pode desencadear numa guerra mundial, no caso de queda de um deles.

Continuação de excelente trabalho!

Responder
João Simões 13 Abril, 2016 - 14:48

Sim, espero ver a Nami de novo com destaque em combate. Para nos mostrar o que aprendeu realmente no timeskip.

Quanto à Vivi, penso que tens razão. Foi algo no qual pensei dias depois de escrever a análise. E acabará por ser mais interessante, pois poderá ser discutido o assunto “Luffy”. E nessa reunião existem pelo menos 4 reinos que são amigos do Luffy: Alabasta, Dressrossa, Fisherman Island e Drum Island.

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.