One Piece Capítulo 832 – “Germa Kingdom”
Uma das grandes dúvidas que surgiu no último capítulo assentava na enigmática personagem coelho, relativamente a se este seria ou não um Mink, uma vez que aparentava ter todas as características para se assumir tal. Porém, após um pequeno e interessante embate entre ele e a Carrot, esta afirma que ele não pertence à raça Mink, uma vez que não tem a capacidade de emitir o Electro. Desta breve luta podemos observar o quão capaz é Carrot em situação de confronto. Estamos a falar de um lutador que pertence à tripulação da Big Mom e que foi designado para defender uma das ilhas principais, portanto habilidade e experiência não lhe deverão faltar. Em pouco tempo vemos a Carrot a igualar a velocidade e força, mas também a mostrar uma surpreendente capacidade de observação e dedução. Em pouco tempo foi capaz de lutar e descobrir uma forma de o deixar para trás.
Os mistérios da ilha começam lentamente a ganhar um pouco de explicação, sendo que uma das responsáveis por detrás de tal deverá ser a Madame Brûlée, ou melhor, Charlotte Brûlée – a oitava filha da Big Mom. De notar que Brûlée é o nome de uma sobremesa, comummente conhecida pelas terras lusas como Leite Creme.
De qualquer dos modos, não é só ela a responsável por todo o enigma em torno desta ilha. O ambiente que os rodeia possui consciência, e este é muito provavelmente o causador maioritário da falta de orientação. Isto explica essencialmente a loucura pela qual os Log Poses da Nami estão a passar. Ou seja, a ilha vai sofrendo um rearranjo conforme necessário, dando a ilusão que eles se encontram sempre no mesmo local e, por consequência, os campos magnéticos daquela zona em específico vão sendo alterados, deixando os Log Poses completamente desnorteados.
Na segunda parte do capítulo temos a chegada de mais um navio da Germa 66, que serviu para nos contextualizar relativamente ao reino dos Vinsmoke. Como já tínhamos abordado há uns bons capítulos atrás, esta família pertencente à nobreza é a única no mundo que utiliza os barcos como Reino, tornando-os nos únicos elementos da nobreza que são nómadas. Neste ponto podemos ainda ver aqui um termo de comparação entre a dimensão do reino dos Vinsmoke, que inicialmente nos pareceu enorme mas que em comparação com a dimensão com apenas uma das ilhas da Big Mom, fica muito aquém.
Sanji já se encontra com a família, o que por um lado tive pena, gostaria de ter visto o primeiro reencontro com a Reiju e com o Yonji. Mas creio que Oda vai voltar a tocar neste assunto de forma visual, uma vez que já nos foi informado que Sanji deu uma coça ao Yonji, que por sua vez é considerado um prodígio pelo próprio governante dos Vinsmokes – Jajji.
Ainda assim tivemos um diálogo muito interessante entre Reiju e Sanji. Acho que se pode retirar daqui, mais uma vez, a forma como Reiju se distância da família, principalmente do que esta defende e do que representa. Isolando principalmente esta frase “o sonho do nosso pai” revela que ela não partilha da mesma visão e que, possivelmente, só se encontra na família para aproveitar as regalias que esta lhe fornece.
Por último, vamos falar um pouco sobre Jaijji. A nível de design está interessante sendo que vai buscar um pouco de várias características que o definem, que ajudam ainda a incorporar todo o significado da existência da Germa 66, e que nos fornece algumas pistas sobre as possíveis habilidades. De notar ainda que aquele cabelo é bastante semelhante ao do Killer, o que poderá alimentar algumas teorias relativas a este ser irmão de Sanji. A nível de personalidade propriamente dita não deu para ter uma ideia total, por enquanto não foge muito ao previsto.
De qualquer dos modos e deixando isto de lado fiquei com a ligeira sensação que existe um pequeno sentimento de remorso de Jaijji para com Sanji. Poderá ser impressão minha, mas parece existir aqui um sentimento de culpa ou arrependimento.
O que terá acontecido entre estes dois? Acho que não foi apenas a divergência de visões que levou Sanji a abandonar o barco e a procurar outra vida…
Comentários sobre post