One Piece Capítulo 835 – “The Nation of Souls”
Todo mistério que tem envolvido Totland, mais precisamente as Seducing Woods, começa a dissolver-se conforme as peças mais importantes nos vão sendo entregues. E, claro, a força de todo este enigma não é proveniente apenas de uma fonte, mas sim de várias. Deste modo fez com que tudo fosse mais complicado de discernir, conferindo um misticismo aparentemente mais complexo.
Já sabíamos que a ilha se rearranja devido aos elementos que a compõe possuírem consciência, e deste modo tudo se pode mover conforme necessitarem. Tínhamos algumas ideias relativamente a como tudo isto ganhara vida, mas só neste capítulo tivemos a confirmação no como isso é feito. Para se viver em Totland existe uma renda. Esta é paga com tempo de vida (literal) em troca de um local 100% seguro. Aqui, um ser humano dificilmente ultrapassa os 50/60 anos de vida, sendo que tem que pagar 2 meses a cada 1 ano. Toda a expectativa de vida que for recolhida é portanto depositada em animais, conferindo-lhes características humanas, como por exemplo o senhor coelho dos capítulos anteriores. Isto intensifica todas as habilidades inerentes, o que acaba por se assemelhar ao Chopper, mas sem ser através de Akuma no Mi. O que por sua vez oficializa que a Big Mom é usuária de Akuma no Mi, designada por Soru Soru no Mi (Soul Soul no Mi).
Esta é uma habilidade extremamente poderosa, pois permite criar exércitos numerosos sem custos diretos e ainda diferentes níveis de controlo difíceis de imaginar. Com algo assim, raramente terá que se mexer para lutar com alguém em batalha de um para um. Porém, como tudo não é um acaso, se olharmos para a constituição da equipa de Luffy, temos dois elementos que estiveram fora de Dressrosa, e como tal, não tiveram oportunidade de mostrar o verdadeiro valor dos seus treinos, como tiveram por exemplo Usopp e Franky.
Ou seja, o poderio da Big Mom, assim como o conhecemos atualmente, é proveniente de Almas e Animais (ou Objetos) com características humanas. Ora, no grupo do Luffy temos Chopper, que tem aptidão para estabelecer comunicação com seres semelhantes a ele, e Brook que tem a habilidade de manipular a própria alma (até onde sabemos). Estes dois não foram escolhidos ao acaso, e com certeza serão muito importantes nesta saga.
Além da Soru Soru no Mi da Big Mom, ficamos ainda a conhecer a Mira Mira no Mi (Mirror Mirror no Mi) da Charlotte Brûlée. Esta é uma das grandes responsáveis por toda a confusão causada nas Seducing Woods, e pelo que percebi, é ela que comanda as tropas neste local. Ela tem a capacidade de refletir ataques, porém não sabemos se existe um limite para o poder do ataque, ou se poderá ser contornado com Haki. É também a responsável pela criação do Mirror Luffy, ou seja consegue clonar completamente o que quiser e, por fim, é a responsável por transformar os animais à imagem dos mugiwaras. Esta última é baseada na primeira habilidade, mas um pouco mais assustador, pois consegue replicar algo noutro algo. Ah! E tem a habilidade de aprisionar pessoas dentro de espelhos. É uma Akuma no Mi bastante flexível, com grande força de ataque, de defesa e de contra-ataque.
Numa nota final, temos a confirmação de que Lola é filha da Big Mom e irmã gémea da Chiffon, que por sua vez se casou com Capone Bege. Isto vem oficializar umas das teorias mais antigas de One Piece, e muitos leitores poderão criticar este desenvolvimento como previsível. Porém, não esquecer que esta semente foi plantada há muito tempo atrás em Thriller Bark, e que Oda não fez isto para impressionar o leitor, mas como podem ver pela última página, fê-lo para impressionar os Mugiwara.
Além disto, ficaram ainda consciencializados de que a Big Mom já sabia que eles se encontravam ali, e que tudo foi um plano para os atrasar, materializando o pensamento que muitos de nós tivemos: não estarão eles a subestimar um pouco o adversário? Estão a batalhar contra a tripulação de um Yonko, e estão a jogar fora.
Quanto tempo aguentarão eles sem reforços?