One Piece Capítulo 836 | Manga

por João Simões
One Piece Capítulo 836
One Piece Capítulo 836 - "The Vivre Card Lola Gave"   Este foi sem dúvida um capítulo mais pequeno, isto é, tendo em conta o recheio médio dos capítulos de One Piece. Além de pequeno, foi também o capítulo que se mostrou com mais problemas técnicos a nível narrativo e, por…

One Piece Capítulo 836

Progressão Narrativa - 6
Personagens - 6.8
Arte ou Visual - 7.8
Consistência Geral - 6.5

6.8

Bom

Pontos Fracos: -- --

Pontos Fortes: -- --

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.05 ( 1 votos)
7

One Piece Capítulo 836 – “The Vivre Card Lola Gave”

 

Este foi sem dúvida um capítulo mais pequeno, isto é, tendo em conta o recheio médio dos capítulos de One Piece. Além de pequeno, foi também o capítulo que se mostrou com mais problemas técnicos a nível narrativo e, por consequência, isto influenciou diretamente a qualidade do conteúdo.

 

One Piece Capítulo 836

 

Deu-me a ligeira sensação que Oda percebeu que estava à tempo de mais na floresta e que isso não estava a beneficiar a história. O que não deixa de ser verdade. De modo a acelerar este processo, recorreu a pelo menos a uma inconsistência narrativa (até provas em contrário) e a um sistema de exposição narrativa mais forçado e preguiçoso.

 

One Piece Capítulo 836

 

No que diz respeito à conveniente inconsistência, refiro-me ao momento que deu origem ao título deste capítulo: o do Vivre Card. Retirando o facto que o decote da Nami é a maior mochila do mundo, vamos focar-nos no momento em si e nas consequências dele. Quando a ela se lembra que tem o Vivre Card, retira-o causando uma reação instantânea nos Homies. Estes, como foram criados a partir da alma da Big Mom, tal como o Vivre Card, não conseguem atacar nada que se encontre na área dele, ou seria como atacar a própria Big Mom, ou até como se estivessem a atacar a eles mesmos. Ao contrário da crítica que se segue no próximo parágrafo, esta, para já, terá que ser designada como “conveniente inconsistência” sem certezas, uma vez que não temos total conhecimento de como tudo isto funciona. Ainda não sabemos como os Vivres Card são criados, nem sabemos se os Homies necessitam da consciência de que aquilo existe para terem reação. Enfim, um monte de variáveis por determinar que podem ou não tornar este momento em algo mais genuíno.

 

One Piece Capítulo 836

 

Quanto à problemática da exposição preguiçosa não há dúvidas. Atentem a conversa/discussão entre CrackerBrûlée. Toda a troca de palavras que fizeram foi com o intuito de injetar informação no leitor e de criar um momento onde os Mugiwara ficavam a conhecer toda aquela realidade. E em nenhum momento estes dois, que além de serem descendentes de um Yonko são confiáveis Comandantes, iriam revelar tanta informação e, muito menos, informar um ao outro de assuntos que ambos já têm conhecimento.

 

One Piece Capítulo 836

 

Deixando estes dois contratempos de lado, ainda sobram excelentes pormenores, que são, sem dúvida, importantes para a história daqui para a frente. Temos, por exemplo a forma como Randolph reagiu instantaneamente à voz de Cracker, que acaba por estar ligado ao facto deste último ter sido enviado, tendo conhecimento que Luffy derrotou Flamingo (ou seja, deve ser ainda mais forte que o Shichibukai derrotado pelo nosso capitão). Pelo meio da chata exposição pescamos uma nova e interessante informação, sobre a qual já tínhamos feita alguma suposição e que agora nos é dada a certeza. A organização Germa 66 é muito forte a nível militar e disso não existem dúvidas. Também já tínhamos percebido que usam um tipo de tecnologia semelhante ao que foi visto em Skypea, mas muito mais avançado. E, aparentemente, esse é um dos departamentos no qual a Big Mom está interessada.

Estará este interesse relacionado com o sonho dela, ou será algo diferente?

 

One Piece Capítulo 836

 

Resumindo e concluindo, Oda conseguiu executar as Seducing Woods tão bem, que prendeu as personagens, prendeu-nos a nós e acabou ele também preso sem saber como os retirar dali da forma mais orgânica possível. Este capítulo, na minha opinião, é um atalho com problemas necessários para avançarmos para o que realmente importa. De qualquer dos modos, em breve saberemos se esta abordagem é apenas uma opinião ou um facto.

Qual a vossa perspectiva?

 

One Piece Capítulo 836

 

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.