One Piece Capítulo 839 | Manga

por João Simões
One Piece Capítulo 839 - "I Shall Never Forget The Debt That I Owe You"   A capa desta semana não se encontra relacionada com a narrativa de One Piece. Porém, a sua importância não deverá ser desconsiderada. Bem pelo contrário, com a ilustração desta semana Oda decidiu prestar homenagem…

One Piece Capítulo 839

Progressão Narrativa - 7
Personagens - 9
Arte ou Visual - 8.5
Consistência Geral - 8.5

8.3

Muito Bom

Pontos Fracos: -- --

Pontos Fortes: -- --

Avaliação dos Leitores do ptAnime: Sê o primeiro!
8

One Piece Capítulo 839 – “I Shall Never Forget The Debt That I Owe You”

 

A capa desta semana não se encontra relacionada com a narrativa de One Piece. Porém, a sua importância não deverá ser desconsiderada. Bem pelo contrário, com a ilustração desta semana Oda decidiu prestar homenagem à despedida de um dos títulos mais longos e influentes em toda a História do Manga e também do Anime: Kochikame.

 

one-piece-839-capa

 

Neste capítulo a narrativa do grupo de Luffy recebe uma pausa, por isso ficamos sem saber, pelo menos durante mais uma semana, como serão concluídas as batalhas deixadas em stand by. Por outro lado, voltamos à linha de Sanji, onde conseguimos recolher informações bastante importantes relativamente à organização Germa 66, e também sobre a família Vinsmoke.

Nas primeiras páginas, somos levados a observar as perspetivas políticas da organização, as estratégias do negócio e o modo como operam de forma a conseguir atingir os objetivos. Apesar de, à primeira vista, parecer tudo muito cruel, na verdade eles ganham a vida a terminar guerras, portanto, tal como a Reiju mencionou, eles são responsáveis por poupar muitas vidas a longo termo. Claro que, isto é apenas uma consequência ocasional positiva de outros objetivos.

O assunto Reverie surge ainda como tópico, mas é rapidamente descartado. Apesar de serem um reino pertencente à nobreza têm plena consciência que o casamento com a Big Mom e a conclusão do objetivo final, os irá afastar da cadeira que ocupavam na mais famosa reunião mundial.

 

one-piece-839-familia-vinsmoke

 

E claro, um jantar de família não pode terminar sem a clássica discussão. Para Sanji, o confronto de valores está cada vez mais aceso e difícil de digerir. Cada vez está mais complicado manter a calma perante as ações daquela família. Tanta antagonização e rebelião fez com que o líder dos Vinsmoke tivesse que mostrar a última carta guardada no bolso: a vida de Zeff. Depois desta inesperada revelação, Sanji está completamente entre a espada e a parede, apercebendo-se que se decidir abandonar aquele local pelo próprio pé, terá que abdicar das duas mãos e da vida de Zeff.

 

one-piece-839-sanji-vinsmoke

 

Disto isto, sobram-nos três pormenores a ter em conta. Em primeiro lugar, o que já deveria ter sido notado, e que talvez já tenha sido notado por alguns de vocês. A forma como Oda deslocou Sanji da família através de pequenos pormenores. Um deles recai nas alcunhas, pois todos os irmãos possuem nomes inspirados em cores fortes, enquanto que Sanji está denominado como Black Leg que poderá ter ligação com o termo “ovelha negra”. Ainda nesta ideologia, como podem verificar pela imagem em baixo, todos os irmãos possuem as sobrancelhas voltadas no mesmo sentido, enquanto que Sanji é o único em que estas se encontram no sentido contrário, metaforizando visualmente o facto de ele não se enquadrar no rebanho.

 

one-piece-839-sanji-sobrancelhas

 

Em segundo lugar, temos algo que já abordei ao longos dos capítulos: Reiju. Continuam a ser dadas indicações de que ela não partilha inteiramente dos objetivos dos irmãos, nem das ideologias da família. Na discussão ela não comentou nada diretamente relacionado com o tema, e quando o fez foi para, de certa forma, elogiar as ações de Sanji. E, na conversa anterior, foi a única a demonstrar uma visão positiva sobre as vidas que foram poupadas com o término da guerra.

 

one-piece-839-reiju-vinsmoke

 

Por fim, e em terceiro lugar, temos a forma como são produzidos os exércitos da Germa 66. Aqui ainda não temos qualquer tipo de informação que nos dê espaço para concluir seja o que for. Serão os Vinsmokes capazes de produzir humanos artificiais? Ou serão meros robots? E ainda mais importante, com que fim Yonji decidiu abrir esta porta a Sanji? Será uma ação movida por pura inocência de modo a deixar Sanji ainda mais irritado, ou terá um objetivo que desconhecemos?

 

one-piece-839-yonji-segredo-vinsmokes

 

Resumindo e concluindo, o capítulo 839 de One Piece fornece conteúdo e caracterização aos Vinsmokes com foco não só na organização mas também em cada um deles de forma individual, deixando ainda uma pitadinha de muito mistério com a última página. A Tea Party está cada vez mais próxima, como acham que tudo se irá desenrolar?

 

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.