One Piece Capítulo 840 | Manga

por João Simões
One Piece Capítulo 840
One Piece Capítulo 840 - "Iron Mask"   O último capítulo deixou-nos com a pulga atrás da orelha relativamente às intenções de Yonji. Para quê revelar algo tão secreto, de uma forma tão vasta, a Sanji? Precisamente ao elemento da família que se opõe por completo a todas as ações…

One Piece Capítulo 840

Progressão Narrativa - 7.5
Personagens - 8.5
Arte ou Visual - 8.5
Consistência Geral - 8

8.1

Muito Bom

Pontos Fracos: -- --

Pontos Fortes: -- --

Avaliação dos Leitores do ptAnime: Sê o primeiro!
8

One Piece Capítulo 840 – “Iron Mask”

 

O último capítulo deixou-nos com a pulga atrás da orelha relativamente às intenções de Yonji. Para quê revelar algo tão secreto, de uma forma tão vasta, a Sanji? Precisamente ao elemento da família que se opõe por completo a todas as ações da organização. Deduzi que este capítulo nos traria uma resposta mais concreta relativamente a este detalhe mas, na minha opinião, isso não aconteceu. Pareceu-me que Oda utilizou este momento como manobra narrativa, para poder expor toda a informação, sem ter que recorrer a flashbacks.

 

one-piece-840-sanji-yonji-experiencias-humanas

 

Ainda assim, existe sempre o argumento de que os irmãos fizeram isto só para morder um pouco mais na ferida de Sanji, recorrendo ao bom velho bullying que tanto praticaram no passado. De qualquer das formas este pormenor ainda tem tempo para crescer e para nos fornecer uma explicação mais orgânica. E, embora esteja a dar atenção a um pormenor aparentemente pequeno, o resto do capítulo não tem qualquer tipo de falha.

 

one-piece-840-sanji-irmaos-vinsmoke

 

Na análise do capítulo 839 questionei se esta fabricação em série de soldados seria semelhante à do Vegapunk, ou seja algo mais robotizado, ou se seria algo diferente e, portanto, mais humano. Mal sabia eu que basicamente estava a falar “do mesmo”. O maior visionário do ramo científico do universo de One Piece, não só esteve envolvido na criação destes humanos artificiais, como também foi um dos criadores em parceria com, imagine-se lá, o líder da Germa 66: Judge. Através desta informação, ficamos a perceber um pouco mais sobre o percurso tomado por Vegapunk e como alguém do calibre dele acabou a trabalhar para o Governo Mundial.

 

one-piece-840-judge-vegapunk

 

Após a separação desta sociedade científica, Judge recorreu às informações de todas estas investigações e descobertas, e utilizou-as nos próprios filhos, de forma a criar os sucessores perfeitos. Logo à nascença, foram todos calibrados para que as limitações humanas não atrasassem o desenvolvimento de habilidades latentes, que de outra forma não seriam possíveis. Todos conseguiram evoluir nesse sentido, menos Sanji. Com isto ficamos a entender dois elementos deste enredo: descobrimos a razão pela qual Sanji se tornou numa “ovelha negra” e, talvez mais relevante ainda para o futuro desta história, as habilidades que já vimos alguns dos irmãos praticar não são derivadas de Akuma no Mi. À partida nenhum deles deve possuir uma, portanto tudo o que vimos e que se assemelha a poderes com génese na fruta deverão ser, na verdade, apenas evoluções provenientes do desenvolvimento além das limitações humanas.

Resumindo e concluindo, “Iron Mask” entrega-nos um capítulo incrível relembrando-nos que, mesmo após 840 capítulos, Oda tem a capacidade de nos entregar uma backstory pesada, bem desenvolvida e que revela que não foi desenvolvida atualmente em cima do joelho. Com certeza já estava praticamente delineada pois, olhando para toda a linha narrativa de Sanji, as pistas estavam lá.

 

one-piece-840-vinsmoke

 

E esta história não fica por aqui, como irá Sanji lidar com tudo isto sozinho?!

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.