One Piece Capítulo 842 | Manga

por João Simões
One Piece Capítulo 842
One Piece Capítulo 842 - "The Power of Fullness"   A batalha entre Cracker e Luffy dá-se por terminada neste capítulo. Grande parte do seu desenvolvimento aconteceu em background e o pouco que vimos deixa-nos a tentar decidir se foi boa ou não. Numa primeira impressão surge-nos logo a crítica de que foi…

One Piece Capítulo 842

Progressão Narrativa - 6.8
Personagens - 8.8
Arte ou Visual - 8.8
Consistência Geral - 7.5

8

Muito Bom

Pontos Fracos: -- --

Pontos Fortes: -- --

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.45 ( 2 votos)
8

One Piece Capítulo 842 – “The Power of Fullness”

 

A batalha entre Cracker e Luffy dá-se por terminada neste capítulo. Grande parte do seu desenvolvimento aconteceu em background e o pouco que vimos deixa-nos a tentar decidir se foi boa ou não. Numa primeira impressão surge-nos logo a crítica de que foi completamente anti-climática, tendo em conta a forma como tudo aconteceu e, claro, tendo em conta que estamos a falar de um Executivo da Big Mom. Estes estatutos foram sempre sinónimo de batalhas épicas, porém, desta vez, foi diferente. E a verdade é que, depois de deixar acalmar a sensação de termos lido algo insatisfatório, começamos a perceber que não é bem assim.

 

one-piece-842-cracker

 

A nível de estrutura narrativa Oda necessitou de colocar um adversário suficientemente forte contra Luffy, de modo a empatá-lo com credibilidade enquanto desenvolvia a linha narrativa de Sanji. Pois como podemos observar pela sucessão de acontecimentos, assim que o enredo de Sanji se começou a desenlaçar Oda terminou este embate.

 

one-piece-842-cracker-luffy

 

Relativamente à luta em si, também foi tudo muito bem justificado. Superficialmente parece que Luffy derrotou um Executivo apenas por se alimentar da Akuma no Mi do adversário, porém é bem mais que isso. Fica por saber se Luffy seria capaz de derrotar Cracker sozinho, e é neste pormenor que nos devemos focar. Luffy derrotou Cracker com a assistência da Nami, através das estratégias e capacidades dela, e ainda com um exército de Homies do lado deles. Portanto Cracker estava completamente sozinho. E por fim, o fator mais crucial e que foi referido logo no início da batalha: a fobia de Cracker à dor. Ora, o golpe de Luffy fez com que Cracker atravessasse um exército numeroso e sólido como se nada fosse. Estamos a falar de um exército que Luffy teve dificuldade em destruir com recurso à força bruta. Assim sendo, e tendo isto em consideração, a derrota de Cracker não foi assim tão descabida quanto isso. No fim de contas Luffy não venceu a batalha, apenas comprou tempo para conseguir avançar para o seu objetivo principal.

 

one-piece-842-cracker-nami

 

Num outro lado, algures no Mirror World da Brûlée, Chopper e Carrot não estão com a vida fácil. Oda decidiu introduzir este segmento, com alguns cidadãos revoltados por terem visto um coelho e um “guaxinim” nos seus espelhos privados. Espelhos estes que se encontram em casas localizadas na capital, portanto estes dois, à partida, estão no local certo. Oda não nos deve ter dado estes painéis sem a intenção informativa.

 

one-piece-842-chopper-carrot

 

Por fim, o tempo de Sanji como indivíduo livre está a terminar, e com ele o controlo que tinha, ou poderia ter, sobre a sua situação em que se encontra. Neste momento os Vinsmokes dirigem-se para a primeira fase do casamento: troca de presentes. Já não é a primeira, nem a segunda vez que falam sobre esta troca, ou seja deverá ser algo realmente importante. Algo me diz que não será uma simples troca de prendas…

 

one-piece-842-sanji

 

Resumindo e concluindo, “The Power of Fullness” entrega-nos um capítulo ponto de situação. Este abrandou um pouco a densidade narrativa dos últimos capítulos, enquanto que serviu para colocar as três linhas narrativas em sincronia. Sanji está entre a espada e parede, Chopper e Carrot têm Brûlée à perna, mas aparentam ter descoberto como funciona o Mirror World, e Luffy está pronto para tentar sair daquela floresta. De qualquer das formas teremos que esperar duas semanas para descobrir como tudo isto se irá desenrolar, uma vez que na próxima semana Oda-sensei estará de descanso.

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.