One Piece Episódio 532

por Renato Sousa
Anime One Piece

A Coward and a Crybaby! The Princess in the Hard Shell Tower!

As notícias do desaparecimento das sereias e da previsão de Sharley já chegaram ao Palácio de Ryugu, instalando imediatamente a confusão.

Quem passa ao lado de tudo isto é Vander Decken, personagem que ficamos finalmente a conhecer sem qualquer restrição. Assim como Luffy, que se infiltrou no quarto da Princesa Shirahoshi, no último episódio.

 

Galeria de Imagens: One Piece Episódio 532

 

 

Com Wadatsumi a tomar conta do Flying Dutchman, este episódio começa com uma apresentação (inesperada?) do Capitão dos Flying Pirates, Vander Decken IX. Este apresenta uma constituição um pouco esquisita, já que tem 4 pernas. Nada que me surpreenda a mim ou aos fãs de One Piece, mas estou curioso por perceber o porquê deste ser assim.

A razão do aparecimento de Vander Decken IX, nesta altura, diz respeito à sua paixão pela Princesa de Ryugu. Ao não ser correspondido e, pior do que isso, ignorado, Decken tenta assassinar a sua amada para evitar que esta fique com alguém que não ele.

Também neste momento é nos revelado o poder do seu Devil Fruit. O Mato Mato no Mi é um fruto que “marca” a pessoa em quem Decken tocar com a sua mão. A partir daí, tudo aquilo que esta personagem arremesse em qualquer direção irá automaticamente tomar o rumo necessário para atingir a pessoa que Decken tem “marcada”.

Através desta cena é fácil entender o porquê de Shirahoshi estar fechada numa torre do Palácio. Ou seja, para se proteger do seu apaixonado tresloucado. A tentativa de assassinato falha graças a Luffy que, ao estar no quarto da Princesa, consegue protegê-la. Com esta atitude, e com o conhecimento de que foi Luffy quem salvou Megalo, Shirahoshi passa a olhar para o líder dos Sraw Hat Pirates de uma maneira diferente, chegando mesmo a escondê-lo dos guardas do Palácio.

O motivo porque foi necessário esconder Luffy? Porque enquanto tudo isto que contei se passou, as notícias que referi na introdução deste artigo chegaram a Ryugu Palace. Resultado? Os guardas cercaram Nami, Usopp e Brook, prenderam Zoro, que se encontrava a dormir, e dispersaram pelo Palácio em busca de Luffy.

Sem o seu Capitão, os nossos amigos fizeram uso das suas capacidades para não serem presos. O próprio Zoro conseguiu libertar-se e surgir na altura certa para bloquear um poderoso ataque de Neptune.

O episódio culmina com um pacto de amizade entre aqueles que podemos considerar os maiores inimigos de Luffy em Fishman Island. Pelo menos é isto que o anime tem dado a entender. Hordy Jones e Vander Decken encontram-se em Noah para juntarem as tropas e começarem a trabalhar no objetivo que têm em comum: aniquilar Neptune e companhia.

Neste capítulo, sem dúvida que presenciamos coisas interessantíssimas, como foi o caso de Vander Decken e o seu pacto com Hordy Jones. Posto isto, é esperar até Luffy se atravessar nos seus horizontes para a verdadeira ação despoletar. E ainda falta juntar Caribou à festa.

Fishman Island está cada vez melhor.

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.