One Piece Episódio 540

por Renato Sousa
Anime One Piece

The Hero of Slave Emancipation – Tiger the Adventurer

O título é deveras enganador. Neste episódio, vamos não só conhecer Fisher Tiger, mas também a Queen Otohime e a sua personalidade inconstante. Jimbei começou finalmente a contar as histórias destas duas personagens, o que tornou este capítulo bastante interessante.

 

Galeria de Imagens: One Piece Episódio 540

 

 

O episódio começa com uma cena entre Otohime e um fishmen, que depois de ter provocado um assalto foi interceptado pela própria Queen. De uma maneira surpreendente, diga-se! Ainda estávamos a conhecer Otohime e a personagem já estava a usar habilidades que nunca seriamos capazes de lhe atribuir, devido à sua aparência frágil e singela.

Otohime conseguiu evitar as balas da pistola do ladrão e, melhor do que isso, agredi-lo com uma forte chapada que o virou ao contrário. De boca aberta ficamos nós e as personagens espectadoras da cena. Seguiu-se então uma lição de moral da Rainha, acompanhada de mais agressões ao ladrão e de choro. Gestos violentos pelo crime que ele cometeu, lágrimas, e pedidos de desculpas por ela própria não ter notado a necessidade do fishmen em alimentar os filhos.

Apesar desta personalidade contraditória, que se voltou a repetir com algumas crianças nos momentos seguintes, a Rainha logo ali conseguiu cativar os seus ouvintes.

Apesar disto tudo, mesmo detentora de uma personalidade forte, a Rainha falhou naquele que era o seu principal objetivo. Otohime pretendia convencer os fishmans que os humanos também tinham algo de bom, e que nem todos eram cruéis e violentos como os piratas que por ali passavam. A população ignorou-a por completo. Jimbei assistiu calado a tudo isto.

Na cena seguinte conhecemos o lado mais pessoal de Otohime. A mulher de Neptune revela ser uma mãe muito dócil e carinhosa para com os seus filhos. Já nesta altura, Shirahoshi conseguia ser quatro ou cinco vezes maior que a mãe, apesar de ainda ser bebé.

Também movito de destaque nesta primeira parte é, sem dúvida, o conflito que já naquela altura existia entre humanos e fishmans. Este tem mesmo sido um tema frequente nesta saga, nomeadamente por causa do que se passou em Arlong Park. Daí as constantes referências a essa parte da história da série.

Se Otohime agiu da maneira que agiu, agora está na altura de nos virarmos para Fisher Tiger e avaliar um novo método de intervenção. Tiger tinha deixado The Fishman District para se lançar nos mares em busca de aventuras, enquanto Jimbei se juntou ao exército de Neptune. O que o ex-Warlord nos conta passa-se no dia do regresso de Tiger a Fishman Island e posteriormente.

Esta nova personagem surge na ilha precisamente na altura em que Arlong e Jimbei se confrontavam com palavras. Curioso ver nestas falas o respeito e, de certa forma, o receio que Arlong tinha de Jimbei. Com a chegada de Tiger, tudo fica mais calmo e o plano de fundo muda para o Palácio de Ryugu.

Por lá já se encontra o próprio Fisher Tiger em reunião com Neptune e Otohime. O assunto é a nova partida de Tiger, que tem como objetivo atacar Holyland of Mariejois e libertar os escravos que por lá se encontram. Durante a conversa é bem visível a consternação da Rainha, que vê mais uma vez a sua luta pela paz falhar.

Mariejois é, como vocês sabem, o local onde habitam os Celestial Dragons (Tenryubitos). Pois bem, ao atacar a Terra Sagrada, Tiger tornou-se, ao mesmo tempo, um dos maiores heróis e um dos maiores criminosos. Na altura em que esta história está a ser narrada por Jimbei é possível ver Boa Hancock e as irmãs a escaparem daquela zona.

Depois deste ataque, Fisher Tiger criou os Sun Pirates. Um grupo de piratas formado apenas por fishmens, ao qual se juntaram Jimbei, Arlong e Hachi. Todos os elementos deste grupo foram tatuados com o símbolo do Sol (Sun), para que ninguém pudesse distinguir os elementos da tripulação que foram escravos dos que não foram.

Não querendo tirar valor a Otohime, a história de Fisher foi mais curta, mas mais interessante de se ouvir por tudo aquilo que esta personagem fez. No entanto, parece que as narrativas sobre estes dois ainda vão continuar. Como tal, é melhor aguardar novos desenvolvimentos para fazer melhores juízos.

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.