One Piece Episódio 542 – Crossover com Toriko

por Renato Sousa
Anime One Piece

A Team is Formed! Save Chopper

No passado domingo, One Piece fez uma pausa na história para nos apresentar um segundo crossover com o anime “Toriko”. Chopper foi a figura principal, num episódio (duplo) que teve muitas aventuras e muito trabalho em conjunto por parte das equipas destas duas séries.

 

Galeria de Imagens: One Piece Episódio 542 – Crossover com Toriko

 

 

O episódio começa com Luffy a aparecer diante de Toriko, Komatsu e Terry quando estes tentavam pescar um peixe raro. Uma cena que marca o reencontro entre estas duas figuras do anime, cerca de um ano depois. Se Luffy estava sozinho, a sua tripulação apareceu logo de seguida para nos introduzir o ponto principal desta aventura.

Tony Tony Chopper, o adorado médico dos Straw Hat Pirates, apanhou uma doença estranha que só um fruto raro o poderá curar. Tal fruto, Seafood fruit, existe em Tou-Chinese Island, sendo para lá que se dirigem os nossos amigos.

Como é típico, não vai ser chegar à ilha, colher o fruto e vir embora. Durante a caminhada até ao local onde a cura se encontra, vários animais vão aparecer e desafiar os nossos heróis.

Logo no início da jornada, surgem os Kung Fu Minah Birds. Como o nome indica, estes pássaros sabem lutar Kung Fu e estão por ali para darem uma valente tareia aos seus adversários. Para desgosto destes seres, Luffy e companhia põem em prática os seus poderes especiais, conduzindo os pássaros a um ataque inglório. Uma vez recuperadas, estas criaturas vão pedir a Luffy para serem seus discípulos. Um momento cómico que, como Nami faz questão de lembrar, já tinha acontecido previamente em Alabasta com os Kung Fu Dugongs.

De ressalvar que nem todos os Straw Hats ingressaram na deslocação até ao local do fruto milagroso. Brook, Usopp, Franky e Sanji optaram por ficar pelo Sunny-Go!.

Mais à frente, quando andavam um pouco desorientados, Toriko, Luffy e todos os outros viajantes conseguem voltar ao caminho certo, graças a uma pista descoberta pela nossa arqueóloga favorita do mundo do anime: Robin.

No entanto, ainda antes de chegarem ao destino, um novo inimigo entra em cena. Segundo Toriko, trata-se de um ExPanda. Um panda parecido com aqueles que conhecemos, mas bastante mais feroz e com mais estilo do que é normal. Zoro é o homem de serviço para tratar da saúde ao ExPanda, não podendo, porém, ferir o animal. Uma exigência que não o afeta minimamente.

Por seu lado, aqueles que prosseguiram viagem chegam pouco depois ao local objetivo. Contudo, para conseguirem aquilo que pretendem vão ter de derrotar uma criatura bem mais poderosa que o ExPanda. O Mangrove.

Inicialmente, a coisa fica bastante feia para os nossos heróis, com Robin e Luffy a serem capturados pela criatura. Todavia, com a ajuda de Toriko, tudo se recompõem e, segundos depois, numa espécie de tag team com Luffy, Toriko dá o golpe final no animal.

Com o ambiente mais calmo, o seafood fruit é recolhido e ingerido por Chopper. Logo após essa ingestão, o médico dos Straw Hat Pirates aparenta estar curado, segundo o desaparecimento da cor azul que o tinha invadido. Acontece que, momentos depois, Chopper surge num vermelho vivo, sinal de que um novo problema vem aí.

 

Galeria de Imagens: One Piece Episódio 542 – Crossover com Toriko

 

 

A segunda parte deste crossover traz ao episódio novas personagens. Nomeadamente, Coco, Sunny, Kiss e Rin, todas elas pertencentes ao elenco de Toriko. Segundo Sunny, para Chopper sobreviver é preciso juntar o ingrediente lendário de cada uma das estações do ano, e juntá-los ao seafood fruit. Só esse “prato” poderá salvar o médico dos Straw Hat Pirates.

Para isso, é preciso “acordar” o Mush Room da ilha. Um cogumelo gigante com quatro divisões, sendo que cada uma delas contém o ambiente de cada uma das estações.

Desta forma, os nossos heróis terão que percorrer toda a torre e encontrar os ingredientes lendários antes que o Sol volte a nascer na ilha. Caso isso aconteça primeiro, Chopper morrerá. Como alguém tem que cuidar do médico doente, Nami, Kiss e Terry ficam com Chopper perto do Sunny-Go!, enquanto todos os outros se lançam na Mush Room.

Uma vez dentro do cogumelo gigante, desde a primeira estação,o Verão, que se começam a formar pequenos grupos entre os nossos amigos. Zoro, Robin, Usopp e Coco ficam desde logo pela estação do calor para enfrentarem o ToraBanjyan. Pouco depois, é altura de Sanji, Sunny, Rin e Franky abandonarem o comboio no Outono para tentarem levar a melhor sobre um Eight Horned Boar.

Por fim, temos Luffy, Toriko e Komatsu, que vão ficar com o Inverno e a Primavera. Ou melhor, podemos dizer que é apenas o Inverno, pois é lá que vão colher os dois ingredientes lendários que faltam. Um deles está na posse de um poderoso Raochutan, que Toriko e Luffy só vão conseguir derrotar depois de receberem uma ajuda de Zebra, outra personagem que pertence ao universo de Toriko.

O ingrediente final, e o mais difícil de todos de conquistar, é o Mango Karin. Chamo-lhe o mais complicado porque este não depende dos nossos conhecidos para ser conquistado. Residente numa flor, é preciso que ela floresça (chegada da Primavera) para que possa ser colhido. Tal só pode acontecer com a luz do Sol ou algo parecido. Certamente se lembram que o Sol não pode nascer antes de Chopper ser salvo. Assim sendo, a solução chega através de um grupo de peixes brilhantes, Harusames, que ajudam a acelerar os processos de desenvolvimento da flor e, consequentemente, a salvar o médico dos Straw Hats.

Com uma refeição bem preparada à base de todos estes ingredientes, Chopper fica finalmente curado e os nossos amigos voltam para as suas respetivas séries, que retornam à normalidade já no próximo Domingo.

 

Crossover One Piece x Toriko

Na minha perspetiva, esta ideia dos crossovers é algo interessante. Apesar de interromper do nada as histórias dos animes envolvidos, os crossovers permitem-nos conhecer outros animes que a gente por norma não acompanha.

Eu, por exemplo, não vejo Toriko. Logo, esta foi uma maneira de eu conhecer melhor esta série e as personagens envolvidas. Se a apreciação foi boa ou não, isso já é outra questão. O mais importante é que adquiri mais alguns conhecimentos.

Para além do mais, se for um crossover que envolva dois animes que a gente goste muito, então temos aqui uma das raras oportunidades de ver os nossos heróis a combaterem juntos contra poderosos inimigos.

Sem mais nada a acrescentar, não se esqueçam que depois de amanhã One Piece volta com Fisher Tiger.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.