One Piece Episódio 543

por Renato Sousa
Anime One Piece

The Death of a Hero! A Shocking Truth of Tiger!

Ultrapassado mais um crossover com Toriko, One Piece está de volta à sua própria história. Como o título do episódio comprova, neste episódio vamos saber o que se passou nos últimos momentos de vida de Fisher Tiger, que foram sem dúvida surpreendentes.

 

Galeria de Imagens: One Piece Episódio 543

 

 

Certamente se lembram que o episódio 541 terminou com o aparecimento de Koala. Uma criança humana que foi escrava em Mariejois e que Fisher Tiger decidiu aceitar no seu barco para a levar à sua Terra Natal.

Ora, é exatamente com esta personagem que damos início a mais um capítulo de One Piece. Já com algum tempo passado a bordo do barco dos Sun Pirates, a jovem parece um pouco mais à vontade. No entanto, ainda continua a ter algumas atitudes estranhas, principalmente quando o seu corpo e mente não sabem como reagir a certas emoções.

Posto isto, os momentos que se seguem são uma exposição de fotografias de algumas aventuras que a jovem passou com aqueles fishmens. Sem dúvida que por ali já todos a adoram e a aceitam, com exceção de Arlong. Este não mudou nada desde então, como ficou comprovado na saga de Arlong Park.

Com o desenrolar do episódio, chegamos então ao dia em que os Sun Pirates fazem paragem em Foolshout Island, a ilha de onde Koala é natural. Quem a conduz até à entrada da vila é o próprio Fisher Tiger. Todos os outros, com muita lágrima pelo meio, despedem-se da rapariga, que retribui também com muita emoção. Um momento que é um exemplo vivo do grande objetivo da Queen Otohime. Esta personagem, apesar de não aparecer no episódio, tem aqui a sua mentalidade bem presente.

Tudo vinha a ser muito calmo e pacífico, até à altura da entrega de Koala à família. Com muito amor e carinho, Fisher Tiger lá se despediu da rapariga. Contudo, os habitantes de Foolshout (fui o único a reparar neste nome irónico?) não responderam na mesma moeda. Os cidadãos daquela região chamaram em segredo os Marines, que surpreenderam Fisher Tiger quando este regressava sozinho ao seu barco. Em paralelo com isto, começaram também a bombardear o navio dos Sun Pirates.

Apesar de estar rodeado de Marines, incluindo o Vice Admiral Strawberry, Fisher Tiger resistiu às balas até à chegada de Jimbei, que o socorreu até ao barco que Arlong e companhia capturaram ao inimigo. A única cena que aqui foi uma pena não aparecer foi mesmo a parte de como estes dois escaparam a Strawberry. Algo que ficou inconclusivo.

Uma vez no barco, e com toda a sua comitiva diante de si, Fisher Tiger podia ter sido salvo caso não metesse à frente o seu orgulho de fishmen. O Capitão precisava de uma transfusão de sangue, algo que arranjava facilmente através das várias colheitas dos Marines que por ali haviam. Este, contudo, rejeitou tal “operação”, partindo de imediato para chocantes revelações.

Com a sua decisão a tornar a morte em poucos minutos inevitável, Fisher Tiger decidiu confessar aos seus fiéis companheiros que também ele foi escravo em Mariejois. Tal aconteceu quando esteve bastante tempo sem regressar a Fishman Island. Como seria de esperar, todos os ouvintes ficaram boquiabertos.

Mas não é tudo! Fisher Tiger confessa ainda a sua crença e admiração pela Rainha Otohime. Para ele, a Rainha está certa em acreditar que há humanos que são boas pessoas.

Na verdade, Tiger sabe que existem “humanos bons”. Porém, todo o mal que alguns lhe fizeram marcou-o de tal forma que não o permitem defender isso. Este é o alerta que o Capitão dos Sun Pirates deixa antes do último suspiro. Isto é, para os seus companheiros olharem para Koala e acreditarem que as coisas nas próximas gerações serão diferentes. Ao falecer com lágrimas nos olhos depois de dizer tudo isto, este momento tornou-se, seguramente, um dos mais tocantes da série.

Posto isto, seria interessante perceber o que aconteceu aos Sun Pirates depois da morte do seu Capitão e, ao mesmo tempo, divagar um bocadinho e imaginar o que poderia ter sido o futuro destes piratas, caso Fisher Tiger não tivesse trocado a sua vida pelo orgulho.

A ver vamos, o que nos reservam os próximos episódios.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.