Hordy’s Accident! The Evil Medicine’s True Power
Passou-se mais um episódio de One Piece e a verdade é que pouco de interessante aconteceu. Conhecemos melhor os Oficiais dos New Fishman Pirates, assistimos aos efeitos secundários dos esteróides que estes ingerem, mas para lá disto há muito pouco a relatar.
Galeria de Imagens: One Piece Episódio 550
Dosun, Zeo, Daruma, Ikaros e Hyouzou. Grande parte deste capítulo é dedicado a estes subordinados de Hordy Jones e ao que têm andado a fazer nas várias zonas de Fishman Island que estão sob o seu controlo. Isto permitiu conhecermos melhor os seus pontos fortes e as suas fraquezas, pelo menos de alguns.
Começando por Daruma, percebe-se agora que o seu ponto forte são os dentes. Estes perfuram tudo em que tocam, como comprovamos através das paredes da Candy Factory e do chão ali da zona, que não resistiram à boca deste pirata. Veremos qual dos nossos amigos se vai atravessar no caminho desta personagem. Não vai ter tarefa fácil.
Por seu lado, Zeo tem como grande vantagem a invisibilidade. Não é a primeira vez que o vemos fazer uso dela, de maneira que a cena a que este tem direito não nos mostra praticamente nada de novo, a não ser correr-lhe mal um dos seus “desaparecimentos”.
Avançando para Dosun, como se devem lembrar, este tinha sido capturado anteriormente com a ajuda preciosa de Fukaboshi, um dos Príncipes de Ryugu. Contudo, o aprisionamento durou pouco, pois graças aos famosos esteróides consumidos pela tripulação de Hordy Jones, este libertou-se e já anda novamente a propagar o caos.
Relativamente a Hyouzou, é óbvio que este será o adversário de Zoro, ou não seria ele o espadachim de serviço dos New Fishman Pirates. Na cena em que surge, Hyouzou aparece alcoolizado, mas dá a entender que não é por isso que perde as suas capacidades de swordsman. Um pouco à imagem de Rock Lee, da série Naruto.
A fechar o grupo, temos Ikaros. Ao contrário dos seus companheiros, Ikaros não demonstra a sua especialidade. Ficamos sim a conhecer o seu ponto fraco, o fogo. Aparentemente não é preciso mais do que isto para que esta personagem deixe de ser uma ameaça para quem quer que seja.
Para além das apresentações detalhas a esta gente, pouco mais se passou de interessante neste capítulo. Só mesmo a transformação de Hordy Jones. Particularmente no último episódio, foi notória a dependência deste para com os “comprimidos mágicos”. Tudo por culpa do corte que Zoro lhe fez quando os dois mediram forças. Pois bem, o constante consumo de um largo número de esteróides lá acabou por revelar os seus efeitos secundários.
Certamente que esperávamos algo prejudicial nesta personagem. No entanto, isso a acontecer terá que ser futuramente. Desta vez, o que sucedeu com Hordy Jones foi uma alteração parcial ao seu aspeto físico, e o incremento acentuado à sua força, como um ataque com uma simples gota de água deixou perceber. Sinceramente, esta cena não me agradou muito em termos de enredo. Achei-a demasiado forçada, especialmente por a cara ficar tão diferente. Se fossem os músculos e assim ainda percebia, agora a cara, ou caiu-me mal por não estar habituado a ver transformações a esse nível, ou então é mesmo porque não faz muito sentido.
Durante esta análise, nem sequer mencionei Luffy e Jimbei porque estes apenas aparecem durante meia dúzia de segundos para dizer que não se foram embora da série. Até os Príncipes de Ryugu tiveram mais tempo de antena e foram mais úteis. Num diálogo a três, os Príncipes fizeram uma curta análise ao estado das coisas em Fishman Island e revelaram o seu parecer sobre os Straw Hat Pirates.
Resumindo e concluindo, tivemos mais um episódio aborrecido. Não há por onde fugir. Fishman Island tem deixado muito a desejar quando comparada com qualquer saga de One Piece desde Alabasta. E o pior de tudo é que no próximo capítulo devemos continuar no mesmo ritmo lento e enfadonho dos últimos tempos. Culpa do manga? Da produção responsável pelo anime? Não sei! A verdade é que ou os combates que se aproximam vão ser de grande nível e decorrer a um ritmo minimamente aceitável, ou então este arco da série vai ser dos piores até agora se esquecermos os fillers desta produção.