Iron Pirate! General Franky Appears!
Depois de uma semana de pausa, One Piece retomou os episódios com vários membros dos Straw Hat Pirates em destaque. Um deles foi novamente Franky, protagonista do capítulo anterior, que nos presenciou com um robô que deve ter feito muita gente lembrar os míticos Power Rangers.
Galeria de Imagens: One Piece Episódio 557
Este número 557 tem coisas interessantes para contar, mas não se livra de algumas críticas por mais uma vez ter “engonhado” no desenrolar da história. Uma das maiores provas está logo nos primeiros minutos, altura em que assistimos a vários acontecimentos já visualizados anteriormente.
Quando a série retomou o percurso normal, aí sim, tivemos algo de interessante por intermédio de Daruma. Finalmente um Oficial de Jones decidiu intervir na batalha! Este conseguiu inutilizar as mais recentes invenções de Franky. Mas …
… por pouco tempo! Isto porque o nosso adorado cyborg tinha mais uma cartada para jogar. O pupilo de Tom fez uso de um sistema que desenvolveu para unificar os dois veículos presentes em plena Conchcorde Plaza, apresentando aquilo que mais parecia um Megazord dos nossos conhecidos e adorados Power Rangers.
Não restam dúvidas que Eiichiro Oda se inspirou totalmente em tal obra, dada a quantidade enorme de semelhanças. Seja como for, o mais importante é que esta “cópia”, de nome “Iron Pirate”, teve uma aplicação positiva no ambiente de One Piece, pois proporcionou-nos uma cena bastante atrativa.
Como indiquei na introdução deste artigo, outros membros estiveram em evidência neste episódio. Nami, Usopp, Chopper e Luffy são aqueles a quem me refiro. Com exceção do Capitão, todos os outros estiveram em ação com o intuito de nos mostrar aquilo que aprenderam nos últimos dois anos, fazendo ainda questão de nos lembrar aqueles que os acompanharam nessa evolução.
O próprio Franky mencionou o Dr. Vegapunk na altura da fusão que deu origem ao Iron Pirate. Nami e Usopp apresentaram técnicas muito dentro daquilo a que estamos habituados a ver da parte deles, enquanto Chooper nos presenteou com uma nova transformação, a Horn Point! Esta sim, ao contrário do Kung Fu Point, tem bastante estilo, pelo menos a meu ver. Com as hastes bastante alongadas neste novo Point, Chopper mostrou que também é capaz de andar no subterrâneo, tal como Daruma, gerando-se logo ali o primeiro duelo entre Straw Hat Pirates e New Fishman Pirates. Resta saber como Chopper irá evitar os poderosos dentes do seu adversário.
Olhando agora para a segunda metade deste capítulo, a mesma trouxe-nos de volta ao plano principal Surume, Shirahoshi, Luffy e Hordy Jones. Ao ser ameaçado por Jones, Surume voltou a obedecer-lhe, tentando sufocar Shirahoshi. No entanto, como era de esperar, o nosso herói estava por perto e, com sábias e emocionantes palavras, conseguiu tranquilizar o Kraken e devolver a estabilidade a Shirahoshi.
Uma vez defendida a princesa, Luffy passou à ofensiva. Este começou a caminhar em direção a Hordy e esteve para ser barrado por Dosun e Ikaros. Todavia, os dois Oficiais é que acabaram por ser intercetados por Zoro e Sanji. Com o corredor aberto, o filho de Dragon lá acabou por puxar do seu Gear Second e atingir em cheio o seu alvo. Claramente o melhor momento do episódio! Pena andarmos sempre nesta situação. Isto é, a receber apenas uma cena de interesse por capítulo. É muito pouco!
Concluindo, não restam dúvidas de que Hordy não é minimamente capaz de fazer frente a Luffy. Contudo, parece que muita coisa se vai alterar com a chegada de Vander Decken e do lendário barco chamado Noah. Pelo menos é isso que o terror e o espanto espalhados nas caras dos habitantes de Fishman Island e do próprio Neptune indiciam. Veremos o que aí vem!
A verdade é uma. O navio é gigante! Já agora, que traga com ele um aumentar de ritmo no que toca ao contar da história que os fãs agradecem. Há várias semanas que os Straw Hat Pirates começaram a “arrumar” com os piratas mais fracos dos New Fishman Pirates. Porém, estes ainda continuam a aparecer e a passar os Oficiais para um plano secundário. Que suplício!