Hurry, Luffy! Shirahoshi’s Desperate Situation
O aparecimento do Noah e de Vander Decken alterou por completo o rumo dos acontecimentos em Fishman Island. Shirahoshi viu-se obrigada a assumir o protagonismo, enquanto Luffy e Jones se lançaram em sua perseguição (e na de Decken!), deixando a Conchcorde Plaza ao encargo de Jimbei, dos restantes elementos dos Straw Hat Pirates, e dos Oficiais de Hordy.
Galeria de Imagens: One Piece Episódio 559
Após o término do último episódio, de Luffy, Decken e Jones, apenas o nosso herói ainda não se encontrava a bordo do Noah. Algo que não demorou muito a acontecer neste capítulo. Com a ajuda de Sanji, Luffy perfurou a bolha da ilha e lá se conseguiu agarrar ao navio perseguidor.
Num outro plano, Shirahoshi procurava a entrada do Palácio de Ryugu para manter o Noah afastado da bolha que envolve toda a Fishman Island, de forma a livrar aquele local de perigo. Ao verem a sua adorada princesa a arriscar a vida para os salvar, os habitantes da ilha lançaram-se fortemente às correntes do Noah para permitirem a Shirahoshi aumentar a distância em relação a quem ia no seu encalço. Uma atitude que deixou Hordy tão irritado que este, mesmo sabendo que aquele gesto era inútil, decidiu bombardeá-los com as suas poderosas setas de água. Mais um ato de grande crueldade desta personagem, o que já não surpreende.
Entretanto, a princesa lá conseguiu arrastar o barco para o oceano, obrigando Luffy a usar o Bubbly Coral para poder respirar. Infelizmente para ele, este interessante objeto não permite muito mais do que isso. As movimentações ficam extremamente condicionadas, o que ajudou Hordy Jones a chegar-se rapidamente a Luffy e a fazer um “ajuste de contas”. O embate foi de um só sentido, até porque o nosso adorado Capitão viu logo a sua bolha arrebentar devido a um ataque do seu adversário. Sem a habilidade de nadar e sem poder respirar, Luffy poderia ter perdido ali a vida não fosse o surpreendente aparecimento de Fukaboshi. Apesar de não ser capaz de fazer frente a Jones, este Príncipe salvou Luffy de um ataque fatal e restaurou-lhe a bolha, permitindo novamente ao rapaz de borracha respirar.
Mas não foi só Fukaboshi que apareceu de surpresa! Também os irmãos Manboshi e Ryuboshi tiveram uma intervenção fundamental ao salvar Shirahoshi de uma investida de Vander Decken. O Capitão do Flying Dutchman fez nova proposta de casamento à Princesa e claro, foi novamente rejeitado por não fazer o seu género. Pode ser uma personagem até bastante cruel, mas que também é muito cómica, disso não haja dúvida.
De volta a Luffy, Jones e Fukaboshi, seguiu-se uma agradável perseguição do líder dos New Fishman Pirates aos outros dois. Mesmo não sendo mais rápido do que Hordy, com alguma inteligência e sorte à mistura, Fukaboshi foi evitando as investidas do inimigo, até, que quando ambos deram conta, já estavam novamente perto do Noah. Com a lutas e a fuga que mencionei anteriormente, o trio tinha-lhe perdido o rasto.
Uma vez que estavam tão perto do “Navio da Promessa”, Luffy pediu a Fukaboshi para o levar até ao convés do barco, pois se Vander Decken estava por lá, então o grande protagonista de toda a série também não deveria ter problemas em respirar e movimentar-se naquele sítio.
Apesar de ainda não ter lá chegado, tudo indica que Luffy o irá conseguir. Isto porque Jones convenceu-se de que podia tratar da saúde aos seus fugitivos em qualquer altura, definindo como prioridade máxima vingar-se de Decken. Este partiu então que nem uma bala em direção ao local onde estava o seu objetivo. Ao vê-lo, o apaixonado por Shirahoshi recebeu-o de forma agradável, não percebendo que o seu ex-aliado estava lá para o assassinar. Após uma breve troca de palavras, Jones não perdeu muito tempo e perfurou o corpo de Decken com o seu tridente, dando por concluído mais um capítulo de One Piece.
Em relação ao próximo episódio, várias questões pairam no ar. Irá Decken sucumbir com tanta facilidade? Se sim, o que acontecerá com o Noah? Virá por ali abaixo e limpar por completo Fishman Island? E quanto a Luffy? Quem irá ter de enfrentar quando chegar ao convés à boleia de Fukaboshi?
Estas e outras dúvidas ficam no ar depois de um capítulo que até foi agradável, repleto de ação com os principais intervenientes desta saga. As várias cenas, com exceção dos primeiros minutos, decorreram a um ritmo interessante, e portanto não há muito que reclamar deste número 559. Na verdade, acho que podemos estar satisfeitos. Quem sabe não seja este o primeiro de um conjunto de episódios muito bons que vão dar este arco por terminado. Haja esperança!