One Piece estabeleceu Recorde Mundial Guinness | Manga

por Pedro Costa

One Piece estabeleceu Recorde Mundial Guinness para “O maior número de cópias publicadas para a mesma série de livros comic por um único autor”. Até dezembro de 2014, One Piece contava com 320,866,000 cópias impressas em todo o mundo. A notícia foi divulgada pelo website do manga esta segunda-feira.

 

One Piece estabeleceu Recorde Mundial Guinness | Manga

 

Eiichiro Oda-sensei comentou sobre o prémio através de uma declaração escrita:

“Obrigado por esta certificação para o Record Mundial Guinness. Manga é uma maneira divertida de passar o tempo, mas quando recebo relatórios que dizem que ‘através de One Piece eu fiz amigos’, ou ‘através de One Piece eu encontrei a minha alma gémea’, eu fico verdadeiramente feliz.”

 

Oda-sensei prosseguiu ainda dizendo:

“Eu sinto que o número deste recorde tem a possibilidade de aproximar, umas das outras, o mesmo número de pessoas. Eu não irei esquecer os meus predecessores no mundo manga, os colegas com quem trabalho, e os meus leitores, e de hoje em diante eu quero continuar a desenhar uma obra que não irá envergonhar este recorde.”

 

One Piece estabeleceu Recorde Mundial Guinness | Manga

Eiichiro Oda

 

Uma cerimónia para apresentar o prémio teve lugar em Tokyo esta segunda-feira. Oda-sensei não esteve presente, mas no seu lugar esteve o editor Yoshihisa Heishi da Weekly Shonen Jump.

Eiichiro Oda-sensei lançou One Piece em 1997, e o manga tem sido publicado em mais de 30 países. A Shueisha lançou o 77º volume do manga com uma impressão inicial de 3.8 milhões de cópias no dia 3 de abril.

Relembramos, como foi aqui noticiado no ptAnime, que One Piece terá grandes notícias a serem divulgadas na 30ª edição da revista Weekly Shonen Jumpque será lançada no dia 22 de junho.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.