One Piece – O que esperar do arco Totto Land?

por Renato Sousa
One Piece – O que esperar do arco Totto Land?

Pela enésima vez, a história de One Piece está ao rubro. Nas últimas semanas, o anime entrou num novo arco, conhecido pelo nome de “Totto Land”. Eiichiro Oda promete mexer com as histórias e os destinos de muitas personagens importantes. Por essa razão, este artigo visa fazer uma antevisão daquilo que se poderá passar nos vários pontos do mapa de One Piece. Vamos a isso, mas não sem antes referir o seguinte. Neste artigo não serão incluídas quaisquer referências a acontecimentos que já possam ter despoletado na manga e que estejam pendentes no anime.

 

O Desaparecimento de Pekoms

Começando por um dos acontecimentos mais recentes, Pekoms já não está com os elementos da tripulação dos Straw Hats que se deslocaram até Whole Cake Island para resgatar Sanji. Elemento fundamental para uma travessia despercebida pelo território da Yonko Big Mom, o desaparecimento do Mink e a mensagem no barco dos nossos heróis levantou mais uma onda de mistério em One Piece.

Será que Pekoms abandonou os Straw Hats de livre vontade? Terá voltado para a Big Mom? O que lhe terá passado pela cabeça? Depois de ter colocado a ética e a justiça à frente das suas obrigações enquanto pirata quando regressou a Zou, algo que quase lhe custou a vida, custa agora crer que terá traído os nossos heróis.

 

One Piece – O que esperar do arco Totto Land?

 

Casamento Sanji Vinsmoke e Charlotte Pudding

Um evento cuja inspiração do autor terá sido certamente num passado recente do mundo real. A época em que muitos dos casamentos eram feitos com base em interesses das famílias, estatutos sociais e afins. Será que vamos mesmo ter a tão aguardada tea party? Ou ficará a festa estraga ainda antes disso?

Independentemente do que possa acontecer, a simples existência desta festa já mexeu com muita coisa. O passado de Sanji e a referência aos Vinsmokes. A introdução adequada a Charlotte Linlin e a uma parte da estrutura que cimenta o seu estatuto de Imperadora dos Mares (Yonko). O regresso de Jinbei ao ecrã. E de … Lola? Estou quase certo que foi esta personagem – em evidência durante a saga de Thriller Bark – que surgiu diante de Sanji, há poucos episódios atrás.

 

One Piece – O que esperar do arco Totto Land?

 

Família Vinsmoke – Líder da Germa 66

Por esta altura já são conhecidos alguns elementos da família Vinsmoke. Um grupo detentor de uma reputação extremamente elevada no mundo do crime, cuja maior particularidade parece ser a forte ligação com a ciência e a tecnologia. Definitivamente, um tópico peculiar para um universo de piratas.

De momento, é complicado projetar que tipo de impacto vão ter na história. A única coisa pela qual se pode pegar advém do interesse da Big Mom em se associar a esta família e da fama conquistada por esta organização. Estou para ver o que valem, Vinsmokes!

 

One Piece – O que esperar do arco Totto Land?

Reiju Vinsmoke

 

Ligação Jinbei & Yonko Big Mom

Welcome Back Jinbei! Há muito que esta personagem tão importante para a história andava desaparecida. Desde que rejeitou o convite de Luffy que a sua resposta enigmática dada na altura pairava no ar. Agora que, segundo palavras da própria Big Mom, está confirmada a sua ligação à Yonko, levanta-se a questão: quais as razões que levaram Jimbei a juntar-se a este grupo de piratas? Sim, porque ou muitas histórias do passado estão para ser reveladas ou algo não bate certo. Estas duas personagens pura e simplesmente não encaixam como aliadas.

 

One Piece – O que esperar do arco Totto Land?

 

A separação dos Straw Hats: Yonko Kaido em hiato?

A Aliança Ninja-Pirata-Mink-Samurai dispersou os protagonistas da história por vários grupos. O foco dos últimos episódios recaiu apenas no grupo de Luffy. Mas pelo menos o grupo liderado por Zoro também não pode (nem deve!) abandonar o ecrã durante muito tempo.

Posto isto, coloca-se a questão. Que tipo de abordagem será feita? Irá o foco permanecer exclusivamente no grupo de Luffy, para depois ser feito um recap dos acontecimentos nos outros lados? Desta forma, o processo seria semelhante ao utilizado em Zou. Espero sinceramente que não seja o caso. Aqui estão muitos acontecimentos de extrema importância em jogo, para as coisas serem feitas dessa forma. Já nem digo os quatro grupos que se formaram, mas pelo menos estes dois devem ter atualizações constantes.

 

One Piece – O que esperar do arco Totto Land?

 

Ataque de Blackbeard a Baltigo

Este é outro dos temas que ainda está por explicar e que se esperam novos relatos logo que possível. A infiltração de Jesus Burgess em Baltigo desde logo sugeria esta movimentação dos Blackbeard Pirates. Porém, estamos no escuro sobre o que realmente se passou e quais as consequências deste ataque. Pedro, o Mink, disse e muito bem. Se Sabo ou Monkey D. Dragon tivessem morrido já era sabido. No entanto, permanece o enigma do seu paradeiro e estado de saúde.

 

Onde para Shanks?

Ao termos notícias de três dos quatro Imperadores dos mares, começo a desconfiar de uma intervenção surpresa de Shanks. Não parece provável vir a meter-se nos assuntos dos outros Yonkos. Todavia, Shanks o único que Oda tem colocado de lado. Algo que não faz sentido no presente, pois a palavra “Imperador” está na linha da frente de One Piece. O que andas a tramar, Red Haired?

 

Vem aí o Reverie!

Se os temas que envolvem os Yonkos já dão pano para mangas, a verdade é que também não podia deixar passar este assunto em claro. Eiichiro Oda tem vindo a dar uma atenção considerável à simples partida dos vários líderes mundiais para o local da reunião, o que é algo suspeito.

Aquando da realização do Reverie, mais do que ter de regresso ao ecrã personagens já conhecidas do universo One Piece, fica a ideia de que novas – e com importância para o futuro – serão introduzidas na história. Confrontos entre elas também não devem ser postos de lado. Se alguns líderes olham para o evento como umas férias fora do país, outros têm intenções bem mais sérias.

 

One Piece – O que esperar do arco Totto Land?

 

One Piece – O que esperar do arco Totto Land?

Com todos estes tópicos de grande importância, estão reunidas todas as condições para “Totto Land” deixar grandes marcas, pelas melhores razões, na interminável história de One Piece. Creio mesmo que os fãs que gostam de debater estes temas e elaborar teorias terão dificuldade em escolher o assunto pelo qual devem começar.

Dadas estas circunstâncias, reforço a ideia de que será realmente uma pena se o foco recair apenas sobre Charlotte Linlin a deambular descontroladamente pela Whole Cake Island como uma verdadeira Titã, quando existe a possibilidade dos nossos batimentos cardíacos dispararem com tantos acontecimentos grandiosos que poderão despoletar em catadupa.

 


 

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.