One Piece Saga Fishman Island | Análise

por Renato Sousa
One Piece Saga Fishman Island | Análise
Já faltam poucas horas para o mundo do Anime assistir à chegada dos Straw Hat Pirates ao Novo Mundo! No entanto, enquanto esse tão aguardado momento não chega, e visto que acompanhei de perto toda a saga de Fishman Island, parece-me apropriado fazer-se um análise a esta última jornada dos nossos…

One Piece: Fishman Island

Progressão Narrativa - 7.2
Personagens - 7.5
Produção Visual - 8.5
Banda Sonora - 8.8
Consistência Geral - 7.5

7.9

Bom

Uma saga mais pobre que o habitual, mas fundamental no sentido em que faz a ponte entre a Grande Linha e a passagem nos nossos heróis para o Novo Mundo.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 1.97 ( 3 votos)
8

Já faltam poucas horas para o mundo do Anime assistir à chegada dos Straw Hat Pirates ao Novo Mundo! No entanto, enquanto esse tão aguardado momento não chega, e visto que acompanhei de perto toda a saga de Fishman Island, parece-me apropriado fazer-se um análise a esta última jornada dos nossos heróis, que teve início com a sua reunião em Sabaody. Sem mais demoras, vou então fazer uma pequena viagem ao passado e refletir sobre o que se passou.

 

One Piece Saga Fishman Island | Análise

Ao considerar Sabadoy como ponto de partida, não há como negar que esta foi das sagas que começou de forma mais empolgante. A reunião de Luffy e companhia dois anos depois de se terem separado e a apresentação dos seus novos poderes foram os fatores que mais contribuíram para um início avassalador em termos de qualidade.

Infelizmente, com o avançar dos episódios, e particularmente depois dos nossos amigos abandonarem Sabaody, a qualidade começou a diminuir de forma considerável. A viagem pelas profundezas do oceano não foi nada por ai além, mas também pouco se podia esperar. Já melhores coisas se esperavam em Fishman Island, algo que não aconteceu. Grande parte da jornada revelou-se aborrecida e enfadonha.

Os primeiros momentos ainda foram bons, o que é normal já que é o primeiro contato com várias personagens novas e com um ambiente diferente dos anteriores. Mas a partir daí os episódios deixaram muito a desejar. Primeiro porque cedo se percebeu que os principais antagonistas (Hordy Jones e Vander Decken) não tinham capacidade para fazer frente ao nosso adorado Capitão, salvando-se apenas Decken pela sua parte cómica. Segundo porque o ritmo de desenvolvimento da história teve várias alturas que não esteve parado, mas quase. Já se sabe que o progresso da história na Manga também tem influência neste último ponto. Contudo, há que ter a noção do exagero de abrandamento, o que não foi o caso.

 

One Piece Saga Fishman Island | Análise

 

Apesar de todos os pontos negativos já referidos, também é preciso dar valor às pequenas coisas agradáveis que esta saga nos proporcionou. Para além do que se passou em Sabaody, não esquecer as histórias de Fisher Tiger e da Rainha Otohime. Embora também tenham sido vítimas de ritmos de caracol, foram sem dúvida muito boas. As mesmas não vieram apenas trazer alguma qualidade à série. Na verdade, elas são mais um grande exemplo de excelentes comportamentos e lições de vida presentes no universo do Anime, salientando-se neste caso o combate ao racismo.

A parte final, que funcionou como introdução à guerra que se vai passar no Novo Mundo entre os Straw Hat Pirastes e os Big Mom Pirates, também foi bastante agradável de se ver, assim como algumas batalhas que ocorreram na Conchcorde Plaza. Não todas, porque a verdade é que algumas pareceram nem ter um princípio, meio e fim. Seja como for, de salientar os combates Brook vs ZoeSanji/Jimbei vs Wadatsumi e claro, o mais completo de todas, Luffy vs Hordy.

A terminar, tenho a dizer que esta foi para mim a parte mais fraca da história de One Piece. Posso ter esta ideia porque ver episódio a episódio torna as coisas piores quando se avalia o ritmo de desenvolvimento de uma saga. No entanto, esta foi a perceção com que fiquei. As únicas partes que a meu ver salvam Fishman Island são a partida de Sabaody, que tanto se pode associar a esta saga como não, e a declaração de guerra à Big Mom que lá está, diz mais respeito ao que se vai passar a seguir do que ao que sucedeu nestes últimos capítulos.

No entanto, é mais do que claro que o grande objetivo de Fishman Island era fazer a ligação entre a primeira parte da Grande Linha e o Novo Mundo. Assim sendo, é necessário dar-lhe o devido “desconto”. Boa ou má em termos de qualidade, a mesma está ultrapassada. Agora venha o Novo Mundo que promete trazer One Piece de volta aos momentos épicos a que nos habituou.

Concordam com a minha opinião? O que acharam desta saga intitulada “Fishman Island”?

 

One Piece Saga Fishman Island | Trailer

 

[youtube width=”560″ height=”315″ video_id=”1u25Au62XvU”]

 

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.